Idioma:

  • Rota do Atlântico instala ecoponto para resíduos eletroeletrônicos

    DATA: 21/08/2020

    Publicado por: OTP

    Com o objetivo de garantir o descarte correto de materiais eletrônicos e fomentar as microeconomias locais, o Complexo Industrial Portuário de Suape, no Litoral Sul de Pernambuco, iniciou neste mês de agosto um programa governamental de logística reversa. Um coletor de materiais como computadores e celulares está instalado na base do Serviço de Auxílio ao Usuário da Concessionária Rota do Atlântico, apoiadora da iniciativa governamental.

    Os materiais coletados serão levados para um galpão em Vila Nova Tatuoca, no entorno do complexo viário, onde técnicos farão a triagem. Em novembro, em condições mais seguras em relação à Covid-19, Suape fará a seleção e capacitação de 30 jovens de comunidades locais para remanufaturar os equipamentos descartados.

    No curso, com certificação, que terá módulos teórico e prático, os jovens vão aprender a identificar, operar, manusear e reparar componentes de informática, além de consertar falhas no funcionamento dos equipamentos e softwares. Também serão aplicadas aulas de empreendedorismo e educação ambiental. Os equipamentos fabricados pelos jovens voltarão ao uso, por meio de doação a centros comunitários, escolas, associações e outras entidades sem fins lucrativos da região. 

    “Suape está engajado na implementação de um modelo de economia circular, estabelecendo as agendas de sustentabilidade no seu território de atuação direta. Estamos aproximando as comunidades e as empresas do Complexo, gerando inovações e novas oportunidades de trabalho e renda”, afirma o presidente de Suape, Leonardo Cerquinho. “A concessionária pode contribuir para facilitar o engajamento das empresas, que já têm a rodovia como rota de suas frotas, facilitando assim o descarte em um ponto central e estratégico do polo industrial e portuário, onde se localiza nossa base de atendimento”, destaca o presidente da Rota do Atlântico, Elias Lages.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    No dia 05 de setembro foi realizada a 3ª Edição do Seminário Nossa Cultura, um evento que reúne todas...

    14 de Setembro de 2023
    +
    0

    Desde junho de 2022, o Projeto Integra vem sendo desenvolvido e implementado no Grupo Novonor. A entrega, em agosto...

    14 de Fevereiro de 2023
    +
    0

    Campanha da Fundação engajou mais de 1.700 doadores e 33 empresas em 2022   A campanha Tributo ao Futuro,...

    31 de Janeiro de 2023
    +
    0

    Representantes dos integrantes que completaram 10, 20, 30, 40 e 50 anos de Grupo em 2022 foram homenageados no...

    22 de Dezembro de 2022