Idioma:

  • Começa nova etapa do Projeto Integra

    DATA: 14/02/2023

    Publicado por: OEC OR OTP Horiens Novonor Enseada Tenenge

    Desde junho de 2022, o Projeto Integra vem sendo desenvolvido e implementado no Grupo Novonor. A entrega, em agosto de 2022, do diagnóstico e propostas de melhoria para as estruturas organizacionais de apoio e para a rede de soluções Nossos Serviços Integrados (NSI), realizada em parceria com a Accenture, foi um marco na primeira etapa do projeto. A partir daí, os Líderes de Negócio e das Empresas Auxiliares avaliaram as recomendações e definiram a estratégia para os próximos passos.

    Chegou o momento de avançarmos mais uma etapa, que tem como foco a análise, validação e estruturação do NSI. Trata-se do novo modelo de serviços integrados do Grupo, realizados até então por outras estruturas, que será centralizado na OEC e prestará serviços também para a holding Novonor, Participações, OR e Horiens.

    “Essa nova fase é de extrema importância para o Grupo. A modernização da nossa rede de soluções integradas proporcionará mais sinergia, produtividade e eficiência, o que nos torna mais competitivos e preparados para o novo ciclo de crescimento. Reforço que o Integra segue com a participação direta dos Líderes de Negócio, tendo meu total suporte”, afirma Héctor Núñez, Diretor-Presidente da Novonor S.A.

    O trabalho será desenvolvido em duas frentes: 1) criação da área dos Nossos Serviços Integrados, que concentrará atividades de suporte às empresas; 2) terceirização de parte das atividades transacionais do próprio NSI, por meio da implantação do BPO (Business Process Outsourcing).

    Como parceira para essa etapa do projeto, foi escolhida, após um processo criterioso de avaliação e concorrência, a Stefanini, multinacional de origem brasileira, reconhecida e atestada pelo mercado, que traz uma proposta digital inovadora. As lideranças do Projeto Integra, da OEC, Participações, OR, Horiens e da Novonor S.A. atuarão de forma conjunta nos próximos 6 meses para a construção, comunicação e implementação do plano de ação.

    O processo de transformação organizacional é conduzido em total alinhamento aos valores da Nossa Cultura. O respeito, a confiança e o foco nas pessoas é a base imutável e um compromisso de todos os envolvidos na busca pela melhor equação possível para as pessoas e respectivas estruturas.

    “O Integra é fundamental para o nosso futuro. Conto com a contribuição de todos para que possamos avançar juntos com velocidade e consistência nessas próximas etapas, gerando os efeitos econômicos e de produtividade o mais cedo possível”, conclui Héctor.

    Além do diálogo líder-liderado, que é fundamental e deve acontecer a qualquer momento, o Projeto prevê, desde o início, uma comunicação transparente, objetiva e frequente sobre os avanços na implementação. Continue acompanhando as novidades pelo boletim Integra_Ação. Para informações e contribuições, envie um e-mail para integra@novonor.com.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OR

    Ontem (11), o empreendimento da OR, Monvert, foi reconhecido na 27ª edição do Prêmio Ademi-BA 2024, conquistando o prêmio de...

    12 de Julho de 2024
    +
    0
    OEC

    A OEC obteve êxito neste mês de junho no processo de certificação de suas ações de Sustentabilidade, o que...

    10 de Julho de 2024
    +
    0
    OEC

    A Prefeitura do Rio de Janeiro inaugura nesta sexta-feira (05) o novo Mergulhão sob a Avenida Cesário de Melo,...

    05 de Julho de 2024
    +
    0

    A Novonor é uma das apoiadoras do projeto “Reconstrói Rio Grande do Sul”, uma iniciativa do Grupo Globo que...

    03 de Julho de 2024