Idioma:

  • Tributo ao Futuro arrecadou mais de 6 milhões para a educação

    DATA: 31/01/2023

    Publicado por: Braskem Fundação Norberto Odebrecht Ocyan OEC OR OTP Vexty Horiens Novonor Enseada Tenenge

    Campanha da Fundação engajou mais de 1.700 doadores e 33 empresas em 2022

     

    A campanha Tributo ao Futuro, coordenada pela Fundação Norberto Odebrecht (FNO) para captar doações para a educação de adolescentes da zona rural, arrecadou 6,2 milhões de reais  em 2022. No total, foram mais de 1.700 doadores, especialmente integrantes do Grupo Novonor, que contribuíram com cerca de 2 milhões para a causa. Também participaram 33 empresas, com um aporte de cerca de 4 milhões de reais. Resultados que mostram a efetividade da iniciativa, realizada há 18 anos, e que reforçam a cultura da doação e de solidariedade no país.

    O Tributo ao Futuro arrecada recursos para financiar a formação de jovens nas Casas Familiares do Baixo Sul da Bahia, escolas rurais parceiras da FNO que oferecem cursos técnicos integrados ao Ensino Médio a jovens que vivem na zona rural. “Este ano, aumentamos não só o número de doadores individuais, como também o número de empresas participantes. Além disso, ampliamos o valor doado entre integrantes do Grupo Novonor, fortalecendo ainda mais a nossa campanha no âmbito interno”, aponta Fabio Wanderley, superintendente da Fundação Norberto Odebrecht.

    Jovens olham para baixo sorrindo

    Centenas de adolescentes serão beneficiados pelas doações de mais de 1.700 pessoas

    “Estes resultados não poderiam ser alcançados sem a dedicação de tantas pessoas e organizações. O sentimento é de que superamos as expectativas”, diz ele. “Agora, trabalharemos como sempre para que estes recursos impulsionem a educação de qualidade”, completa Fabio.

    Outros resultados

    A mobilização gerada pela campanha, que em 2022 teve como tema a Copa do Mundo, não se limitou às doações realizadas. No Facebook e no Instagram, o Tributo ao Futuro alcançou mais de 2 milhões de pessoas com publicações informativas, anúncios e depoimentos. Disseminar a campanha nestas plataformas foi uma das atuações dos 118 voluntários da iniciativa, ou Agentes do Futuro, como explica Adélcio Menezes, responsável por Parcerias na Fundação: “o voluntariado fez a diferença, mais uma vez, para o alcance que tivemos na campanha. Com a divulgação de publicações nas redes sociais e o trabalho de disseminar a iniciativa junto a colegas, amigos e familiares, centenas de Agentes do Futuro contribuíram para que mais pessoas se solidarizassem a doar”, diz.

    Desde o seu lançamento, transmitido ao vivo diretamente do estádio de futebol Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), a campanha contou com ações inéditas de captação, a exemplo de feiras de doação, com produtos das Casas Familiares apoiadas pelo Tributo ao Futuro, e o retorno de visitas de jovens beneficiados às sedes dos Negócios do Grupo Novonor após a pandemia.

     

    É doador? Lembre-se que você pode obter o benefício fiscal!

    Por ser uma iniciativa que apoia projetos incentivados via Fundo Municipais da Infância e Adolescência (FIA), quem doa para o Tributo ao Futuro pode declarar a doação no Imposto de Renda (IRPF) 2023 e obter um benefício fiscal, caso use o formulário completo de declaração. Por isso, todos os apoiadores da campanha têm recebido os recibos oficiais de suas doações nos últimos dias. O comprovante também está disponível na área do usuário no site da iniciativa, e é essencial para o processo de declaração do IRPF. Caso seja doador e não tenha recebido o recibo, entre em contato com a equipe do Tributo ao Futuro por meio do e-mail tributoaofuturo@fundacao-no.com.

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Durante o mês de março, a Enseada reafirmou seu compromisso social ao realizar doações de lâmpadas e refletores, promovendo...

    16 de Abril de 2024
    +
    0

    A Vexty realizou em 16 de abril de 2024 um webinar Especial | Perfil de Investimentos, direcionado para os...

    16 de Abril de 2024
    +
    0

    Neste Dia Mundial da Saúde, o tema ‘Minha saúde, meu direito’, proposto pela OMS, traz como foco o reconhecimento...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OEC

    Livro em formato digital apresenta coletânea de artigos desenvolvidos no programa OEC IN sobre as tecnologias, desafios e oportunidades...

    15 de Abril de 2024