Idioma:

  • Mulheres são maioria em cursos de qualificação profissional no agronegócio promovido pela Atvos

    DATA: 04/12/2018

    Publicado por: Atvos

    Dos 38 jovens que se formam nas turmas de Assistente Administrativo Rural e técnico em Açúcar e Álcool, em Nova Alvorada do Sul (MS), 26 são mulheres

    As mulheres vêm aumentando sua participação no mercado de trabalho gradativamente. O agronegócio acompanha esta tendência. Localizado em Nova Alvorada do Sul (MS), o Polo Santa Luzia, da Atvos, encerra duas turmas de formação profissional para jovens e as mulheres respondem por 68% dos formandos – 26 dos 38 participantes.

    “Ficamos felizes com a expressiva participação das mulheres nos dois cursos. Entendemos que é nosso papel fomentar a equidade de gênero e ampliar as oportunidades de qualificação da mão de obra feminina, seja para trabalhar conosco ou em outras empresas da região”, destaca Danilo Bertoli, responsável pelo Polo Santa Luzia.

    No dia 22 de novembro, 22 jovens – 16 mulheres e seis homens – concluíram o curso de Assistente Administrativo Rural. Realizado em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o curso teve duração de 11 meses e foi focado na produção de cana-de-açúcar e em rotinas administrativas voltadas para o agronegócio. As aulas teóricas foram ministradas pelo Senar e a parte prática, realizada no Polo Santa Luzia.

    As mulheres também foram maioria na turma que se encerrou na quarta-feira, 28 de novembro, no curso técnico em Açúcar e Álcool, promovido em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). No total, 16 jovens concluíram a capacitação profissional, 10 mulheres e seis homens.

    O curso teve início em novembro de 2016 e habilita os jovens para as atividades no laboratório industrial, inclusive com registro no CRQ (Conselho Regional de Química), além de conhecimento para atuar em todos as etapas do processo industrial. “O curso foi muito importante para minha vida e minha carreira. Abriu as portas da empresa e as aulas agregaram muito conhecimento para mim. Posso dizer que profissionalmente sou muito feliz e realizada”, diz a operadora Cíntia Oliveira Santos, uma das participantes do curso que já foi contratada como integrante para trabalhar no setor de tratamento de caldo da indústria.

    “O objetivo é absorver estes participantes nas vagas que forem abertas. São jovens muito comprometidos, que valorizaram a oportunidade e fazemos questão de tê-los na equipe. Foram dois anos intensos de muito aprendizado e envolvimento que resultou na formação de técnicos muito qualificados”, conta Rubian Zilmer, responsável por P&O no Polo Santa Luzia.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Sinalização em alto relevo está sendo implantada no norte de Mato Grosso A sinalização horizontal em alto relevo do...

    25 de Outubro de 2022
    +
    0

      Ação reforça valores com brincadeiras e recreação Mais de 200 alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB)...

    05 de Outubro de 2022
    +
    0

    Conheça os resultados da campanha 2021   Em 2021, a campanha Tributo ao Futuro transformou o seu mote em...

    27 de Janeiro de 2022
    +
    0

    Número de integrantes é recorde e reforça o desenvolvimento profissional das pessoas na Atvos   Em 2020, a Atvos...

    16 de Dezembro de 2020