Idioma:

  • Alunos da educação básica recebem Rota do Bem

    DATA: 05/10/2022

    Publicado por: Notícia Atvos OTP

     

    Ação reforça valores com brincadeiras e recreação

    Mais de 200 alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Clóvis Hugueney Neto tiveram uma manhã especial nessa terça-feira (04.10.2022) com a ‘Rota do Bem’, que contou com a presença de colaboradores da Rota do Oeste e uma equipe de recreação. Esta foi a primeira edição do evento que tem o objetivo de abordar e estimular o valor da de integridade com as crianças de 4 a 11 anos.

    As crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental matutino da Escola Clovitto, como é conhecida a EMEB, participaram de diversas apresentações e brincadeiras interativas com o intuito de ‘aprender brincando’ sobre valores como respeito, compromisso, solidariedade, honestidade e ética. As atividades foram oferecidas pela Concessionária Rota do Oeste para levar os valores praticados na empresa para os mais novos. A gerente de Conformidade da Concessionária, Laura Arruda, explica que o caráter ético das pessoas começa a ser formado ainda na infância, comprovando a relevância da ação. “Alguns aprendizados da infância nos moldam para sempre, por isso é necessário reforçar princípios e valores na primeira infância”, esclarece.

    Como parte da programação, as crianças foram convidadas a passear por um circuito no pátio da escola que simulava o trajeto da BR-163/MT sob concessão da Rota do Oeste, saindo de Itiquira e chegando a Sinop. Durante o percurso, a equipe de recreação utilizou teatro e música para ensinar às crianças os valores de Compromisso, Honestidade, Ética, Solidariedade e Respeito. A cada tema abordado, os alunos recebiam um adesivo indicando o valor adquirido. A manhã contou ainda com um lanche diferente e apresentação de teatro de fantoches.

    A iniciativa da Concessionária foi recebida com muita alegria pela escola como conta a diretora Neuzalina Padro de Souza. “Entendemos como uma parceria positiva, já que a responsabilidade de cuidar das crianças é de todos. Ficamos muito felizes e gratos”, comenta. Tia Nina, como a diretora é chamada pelos alunos, comemora a realização da Rota do Bem, já que o tema é pouco explorado na escola.

    O coordenador da EMEB, Jairo Souza também recebeu o projeto com entusiasmo, já que acredita na educação das crianças para uma mudança efetiva no futuro. “É com esse tipo de atitude que mudamos o futuro”, comenta. O coordenador destacou ainda a carência de ações educativas diferentes, vindas de parcerias, e a importância do trabalho da Rota. “Essas ações fazem falta aqui na unidade. Isso faz muita diferença, as crianças ficam alegres”, afirma.

    Ao final das apresentações, as crianças receberam a recomendação de passar a mensagem aos familiares e responsáveis, espalhando ainda mais o conhecimento.  A Rota do Bem deve ter outras duas edições ainda em 2022, sendo uma em cada trecho do traçado da BR-163.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    A Horiens atua como elo entre seguradoras e empresas, com o olhar voltado para a gestão de riscos. Saiba...

    05 de Abril de 2024
    +
    0

     A CTO, concessionária responsável pela operação do desvio do Projeto Olmos, instalou a rede secundária, a iluminação e as...

    02 de Abril de 2024
    +
    0

    Nos dias 12 e 13 de março, Paulo Melo, LN da Nova Infra Invest, apresentou o PA e o...

    02 de Abril de 2024
    +
    0

    No décimo nono episódio do podcast Conexão OEC, Thiago Costa, engenheiro civil e CEO da Consulte GEO, compartilhou sua...

    23 de Novembro de 2023