Idioma:

  • Bahia Norte celebra resultados da ação gratuita de testagem de covid-19 e vacinação para caminhoneiros

    DATA: 28/09/2020

    Publicado por: OTP

    Em quase um mês, mais de mil caminhoneiros foram atendidos em posto montado na BA-093

    Mantendo seu compromisso em apoiar o trabalho dos motoristas de caminhão, que exercem funções essenciais à população, a Concessionária Bahia Norte deu continuidade às iniciativas que teve desde o mês de março no combate à pandemia. A ação Todos pela Saúde foi uma iniciativa do Itaú Unibanco, que junto com a Porto Seguro se uniram em parceria com a Bahia Norte para a realização de testagens gratuitas para o diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19) — dos tipos sorológico e PCR, além da aplicação de vacinas contra a gripe influenza (H1N1).

    Com realização no período de 19 de agosto até o dia 11 de setembro, foram feitos 698 testes sorológicos, 28 do tipo RT-PCR e aplicadas 301 vacinas, totalizando 1027 atendimentos. Entre os caminhoneiros testados, 8,7% apresentaram resultado positivo e o sigilo foi respeitado. Nestes casos, as Secretarias de Saúde Municipais são informadas sobre números de casos positivos para controle sanitário, no entanto, as empresas envolvidas não recebem nenhum detalhamento dos infectados além de serem proibidas de informar os caminhoneiros que foram testados para nenhuma outra empresa ou órgão diferente do Ministério da Saúde. Também foi colocada uma central médica à disposição de todos os motoristas para apoio psicológico e orientações complementares além de uma tele consulta para os caminhoneiros diagnosticados com o COVID-19.

    Com 30 anos de estrada, o caminheiro Nivaldo Santana agradece a oportunidade, “fico muito grato as empresas por esse serviço prestado a nós caminhoneiros”. Os exames, que seguiram todos os protocolos indicados pelo Ministério da Saúde, tem como objetivo diminuir o contágio por parte desta classe. Grande parte dos infectados com o COVID-19 são assintomáticos ou apresentam sintomas em menor grau, tornando a realização do teste de extrema importância na contenção do contágio.

    “Ficamos muito satisfeitos com os resultados da ação. Foram mais de 1.000 motoristas atendidos no período de funcionamento do posto. Poder apoiar os caminhoneiros, essa classe tão importante para nossa sociedade, no combate ao contágio da COVID 19 significa muito para nós, que temos a missão de cuidar dos usuários que trafegam pelas rodovias administradas pela Bahia Norte”, celebra o Gerente de Operações da Concessionária, Alessandro Fernandes.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    No dia 05 de setembro foi realizada a 3ª Edição do Seminário Nossa Cultura, um evento que reúne todas...

    14 de Setembro de 2023
    +
    0

    Desde junho de 2022, o Projeto Integra vem sendo desenvolvido e implementado no Grupo Novonor. A entrega, em agosto...

    14 de Fevereiro de 2023
    +
    0

    Campanha da Fundação engajou mais de 1.700 doadores e 33 empresas em 2022   A campanha Tributo ao Futuro,...

    31 de Janeiro de 2023
    +
    0

    Representantes dos integrantes que completaram 10, 20, 30, 40 e 50 anos de Grupo em 2022 foram homenageados no...

    22 de Dezembro de 2022