Idioma:

  • Terminal 2 do Aeroporto Tocumen, no Panamá, ganha prêmio ENR, considerado o “Oscar da Engenharia”

    DATA: 12/07/2019

    Publicado por: OEC

     

    • Mais de 32 projetos de 20 países concorreram ao prêmio.
    • O desempenho de segurança, as inovações, os desafios, a qualidade do projeto e a construção foram elementos-chave para escolha do vencedor.

     

    A revista americana Engineering News-Record (ENR), referência no setor de engenharia e construção civil em todo o mundo, publicou, nesta semana, os resultados da sétima edição do Global Best Projects, que premia o esforço, dedicação e trabalho realizado pelas equipes encarregadas do projeto e construção de obras que representam uma referência fundamental no mundo da engenharia.

    Este ano, a ENR destacou o desempenho em termos de segurança, inovação, qualidade e o desafio que apresenta a construção de cada projeto concluído entre janeiro de 2018 e abril de 2019, com ênfase especial na diversidade das equipes de projetos globais e sua colaboração, além de avaliar o alcance dessas obras e a população beneficiada por elas.

    Para isso, mais de 32 projetos de pelo menos 20 países foram avaliados pela ENR, e a OEC (Odebrecht Engenharia & Construção) conquistou o prêmio de Melhor Projeto Global na categoria Aeroporto/Porto, com a “Expansão do Aeroporto Internacional de Tocumen”, obra cujo propósito é atender uma demanda de 25 milhões de passageiros por ano, posicionando o Panamá como o Hub das Américas em termos de transporte e segurança, e consolidando o país como um centro logístico, comercial e turístico, através das conexões aéreas em escala global.

    Em janeiro de 2019, o Terminal 2 foi a porta de entrada de um evento global quando o país recebeu milhares de participantes da Jornada Mundial da Juventude. Este imponente terminal de 873 m de comprimento, 30 m de altura e 116.000 m2 de área construída é formado por 4 níveis, como o Nível de Chegadasque inclui 60 pontos de migração, áreas comerciais, salas técnicas e administração, incluindo um sistema avançado de manuseio de bagagem capaz de processar 6500 bagagens por hora, e o Nível de Partidas e Mezaninos, que consiste de 86 postos de check-in, quiosques de cobrança automática, áreas vip, área de alimentação, áreas comerciais e áreas de circulação com seus respectivos 20 pontos de embarque capazes de abrigar aeronaves de código C e código E, tais como o Boeing 777. Em conjunto com os pontos de serviço de aeronaves existentes, aumentam a capacidade do Aeroporto Internacional de Tocumen para 25 milhões de passageiros por ano.

    “Fazer parte da equipe que participou deste prestigiada competição representa um grande orgulho como profissional e membro deste incrível projeto. O reconhecimento recebido internacionalmente demonstra o trabalho duro feito por todos os Integrantes deste projeto. Este trabalho será a cara do país por muitos anos e demonstra a capacidade e o valor da força de trabalho dos panamenhos.” disse Arturo Montes, Engenheiro Responsável pelo Planejamento da obra.

    A Expansão do Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá, gerou cerca de 5.500 postos de trabalho diretos e indiretos, dos quais 98% são mão de obra local, contribuindo para a criação de mais empregos no país e a melhoria contínua do setor de serviços. comercial e turístico oferecendo um aeroporto de classe mundial para os panamenhos e visitantes de todo o mundo.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024
    +
    0
    OEC

    No dia 18 de março, a OEC firmou nova parceria com a Empresa Júnior de Engenharia da USP (Poli...

    20 de Março de 2024
    +
    0
    OEC

    Consórcio liderado pela construtora brasileira conquistou um novo projeto no Porto de Miami, com investimento de R$ 320 milhões...

    19 de Março de 2024