No dia 05 de setembro foi realizada a 3ª Edição do Seminário Nossa Cultura, um evento que reúne todas...
Rota do Oeste libera tráfego de veículos na pista nova da BR-163 em Rondonópolis
DATA: 01/10/2019
Após conclusão da primeira etapa da obra, Concessionária inicia nova frente de serviço
Com a finalização da primeira etapa da obra de duplicação do km 117,6 ao km 119,4 da BR-163, em Rondonópolis, a Rota do Oeste liberou neste domingo (29.09) a pista nova para tráfego de veículos leves e pesados.
O gerente de Obras e Conservação da Concessionária, Jorge Raffide, explica que as obras começaram em abril deste ano e agora entram em uma nova fase. Com o funcionamento da pista nova (sentido sul), será dado início à recuperação da estrutura antiga, que conta com três faixas de rolagem e será parcialmente interditada.
Para realizar a nova frente de trabalho na pista antiga, o fluxo de veículos que trafegam sentido norte seguirá mantido em uma das faixas. Nas outras duas (anteriormente usadas para tráfego de veículos no sentido sul), haverá bloqueio. No local, as equipes atuarão na conclusão da drenagem e recuperação do pavimento. Ao final, os mesmos serviços serão realizados na terceira faixa.
As obras estão dentro do cronograma previsto e destaca que a nova pista segue o padrão de duplicação previsto em contrato, com a construção de acostamento, sinalização horizontal e vertical adequados, canaletas para recepção de águas da chuva e canteiro central, onde já foi feito o plantio de grama. Para realizar o serviço, a Rota do Oeste manteve contato permanente com a administração pública e sociedade local, que são os mais impactados pelas melhorias realizadas, sempre com foco em atender às demandas.
No sul do estado, o trecho da BR-163 já contava com a duplicação de 117,6 quilômetros, entregues em 2016. Desde o início da concessão, a região de Rondonópolis é contemplada com obras de melhorias realizadas pela Rota do Oeste. Em 2018, foi inaugurado o primeiro posto de pesagem da BR-163, no km 108, onde a fiscalização dos veículos pesados é realizada em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Nenhum Comentário