Idioma:

  • Ranking aponta OEC como a maior construtora de infraestrutura do país

    DATA: 28/09/2023

    Publicado por: OEC Tenenge

    Com uma receita operacional bruta de R$ 4,8 bilhões, com variação de 63% em relação ao último ano, a OEC ficou em primeiro lugar entre as construtoras de infraestrutura pesada no Ranking da Engenharia Brasileira, produzido e divulgado pela revista especializada O Empreiteiro. Já a Tenenge, empresa subsidiária da OEC para o segmento de montagem e manutenção industrial, foi apontada este ano como a 8ª maior do país em seu setor. O ranking, que é considerado uma referência para o setor, é amplamente reconhecido não apenas pelas empresas, mas também pelos contratantes públicos e privados, inclusive concessionárias de infraestrutura.

    Segundo a publicação, mesmo com os desafios econômicos, como altas taxas de juros e inflação em 2022, as 100 maiores construtoras alcançaram uma expansão de 42,1% na receita bruta das empresas dedicadas às atividades de engenharia, atingindo o montante total de R$ 56,6 bilhões no período.

    A 52ª edição do Ranking da Engenharia Brasileira trouxe as 500 maiores empresas de engenharia no Brasil. A classificação é baseada na receita bruta consolidada das empresas, divididas em quatro setores: construção pesada, projetos e consultoria, montagem mecânica e elétrica, além de serviços especiais de engenharia. A edição especial da revista O Empreiteiro também ofereceu informações sobre cenários regionais, oportunidades de atuação em serviços de engenharia, tabelas de variação de crescimento e análises de mercado.

    A liderança da OEC neste ranking reforça seu compromisso contínuo com a excelência e a inovação no setor de construção pesada, solidificando sua presença como uma das principais referências no mercado brasileiro de infraestrutura.

    Para conferir a edição completa da revista, contendo o Ranking 2023, acesse: https://revistaoe.com.br/demanda-solida-impulsiona-alta-de-3745na-receita-das-maiores-do-ranking/

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    A OEC obteve êxito neste mês de junho no processo de certificação de suas ações de Sustentabilidade, o que...

    10 de Julho de 2024
    +
    0
    OEC

    A Prefeitura do Rio de Janeiro inaugura nesta sexta-feira (05) o novo Mergulhão sob a Avenida Cesário de Melo,...

    05 de Julho de 2024
    +
    0
    OEC

    O Consórcio Civil Azulão, formado pela Tenenge e PowerChina, responsável por obras em andamento no projeto Azulão, no Amazonas,...

    01 de Julho de 2024
    +
    0
    OEC

    A Tenenge – empresa da OEC especializada no mercado de obras industriais – concluiu a construção do Terminal Gás...

    01 de Julho de 2024