Idioma:

  • Plano de saúde: pratique o uso consciente

    DATA: 24/03/2022

    Publicado por: Horiens

    Muito se fala do uso consciente do plano de saúde. Mas do que se trata exatamente? Saiba mais aqui!

    O plano de saúde é um benefício diretamente ligado à qualidade de vida das pessoas. Ele proporciona acesso a uma rede de profissionais e serviços qualificados visando oferecer a melhor assistência possível aos seus beneficiários.

    Mas o uso excessivo do plano ou simplesmente a falta de uso dele trazem problemas que, muitas vezes, podem ser evitados com informação.

    Para Laudelino Soares, responsável por Seguros de Pessoas na Horiens, o ideal é buscar o equilíbrio. “Priorizar o bem-estar significa ter foco na promoção de sua própria saúde, utilizando os recursos com consciência”, explica. “Na prática, isso quer dizer ter rotina de acompanhamento médico para prevenção, seguir os tratamentos médicos, usar a rede referenciada, saber identificar possíveis fraudes, entre outras boas práticas”, destaca Laudelino.


    Saiba quais são as boas práticas:

    . Faça acompanhamento médico periódico. Identifique um médico para acompanhar você ao longo da vida, ele indicará especialistas quando necessário. Dê preferência a médicos, clínicas e laboratórios da rede referenciada.

    . Aproveite a consulta para tirar dúvidas, faça os exames solicitados e compareça ao retorno. Além disso, seja fiel ao tratamento indicado por seu médico no dia a dia.

    . Pronto-socorro só para urgências e emergências. Sempre que possível, prefira consultas agendadas. A cada utilização dos serviços de pronto atendimento os custos do plano aumentam.

    . Guarde os resultados dos exames para consultas futuras. Eles podem ser úteis, inclusive, para especialidades médicas diferentes.

    . Confira as guias do plano antes de assiná-las em consultas, exames e procedimentos. Verifique se os documentos e protocolos se referem aos serviços utilizados.

    . Tenha a carteirinha sempre em mãos ou no aplicativo do plano. Caso não esteja com a carteirinha física, utilize a versão digital. Para isso, baixe o aplicativo em seu celular.

    . Atenção a possíveis fraudes. Desconfie de situações como pedido excessivo de exames, permitir que peçam reembolso em seu nome ou ainda solicitações de recibos em duplicidade. Se tiver dúvidas ou suspeitar de algo, entre em contato com o seu plano de saúde ou com a equipe Olá Pessoas.

    . Oriente seus dependentes. As dicas que compartilhamos aqui são fundamentais para todos que utilizam o plano de saúde.


    Você sabia que o uso individual do plano de saúde tem impacto coletivo?
    O reajuste do valor do plano é negociado anualmente e um dos fatores que influenciam é o elevado índice de utilização do plano, ou seja, o número de consultas, exames e procedimentos excessivos realizados por todos os beneficiários no período. O uso consciente de seu plano de saúde, assim como as ações conjuntas entre a Horiens, as seguradoras e a sua empresa, são fatores que colaboram para o sucesso das negociações, trazendo mais economia para você.

     

    Ficou com dúvidas?
    A Olá Pessoas – equipe de atendimento da Horiens, parceira de sua empresa na gestão de saúde – pode ajudar!
    Contatos:
    11 3096 8080 ou 0800 740 1234
    olapessoas@horiens.com

    https://pessoas.horiens.com

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Neste Dia Mundial da Saúde, o tema ‘Minha saúde, meu direito’, proposto pela OMS, traz como foco o reconhecimento...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    À medida que os desafios para conter o aquecimento global crescem, grandes projetos envolvendo energias renováveis avançam no mundo...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    À medida que os desafios para conter o aquecimento global crescem, grandes projetos envolvendo energias renováveis avançam no mundo...

    10 de Abril de 2024
    +
    0

    A Horiens atua como elo entre seguradoras e empresas, com o olhar voltado para a gestão de riscos. Saiba...

    05 de Abril de 2024