Idioma:

  • OEC recebe prêmio mundial por projetos em Angola

    DATA: 07/10/2021

    Publicado por: OEC

    A construtora OEC acaba de ser anunciada como uma das vencedoras do prêmio Global Best Projects, o Oscar da engenharia mundial. A hidrelétrica de Laúca, construída em Angola, foi eleita o melhor projeto na categoria Energia/Industrial no ano de 2021. Além disso, o projeto Vias de Luanda, também em Angola, recebeu o reconhecimento de Prêmio de Mérito na categoria Renovação/Restauração. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 9 de dezembro, em Nova York, e terá transmissão online.

    O presidente da OEC, Marco Siqueira, avalia que a premiação é um reconhecimento ao comprometimento da empresa e de seus integrantes em entregar obras com a melhor engenharia e que melhoraram a qualidade de vida das pessoas. “As equipes que participam destas obras se dedicam intensamente, desde a concepção do projeto, e merecem todo o reconhecimento por tornar estas conquistas possíveis”, comenta.

    Este é décimo ano consecutivo em que a construtora brasileira tem ao menos um de seus projetos reconhecidos pelo Global Best Projects. A OEC é a única empresa na América Latina a registrar o feito este ano. A premiação promovida pela revista Engineering News-Record (ENR) reconhece projetos que contem com aspectos relevantes nos quesitos inovação, sustentabilidade, qualidade de engenharia e construção, além do grau de diversidade global de suas equipes. Nesta edição, os organizadores afirmam terem recebido um número recorde de inscrições, com mais do que o dobro de projetos avaliados em média nos últimos anos. Ao todo, este ano foram 30 projetos vencedores, localizados em 21 países.

    Na edição de 2020, a OEC foi reconhecida com o principal prêmio do ano através da Reurbanização de Colón, no Panamá.

    Sobre Laúca – Energia Limpa

    A usina hidrelétrica de Laúca possui capacidade total de potência instalada de 2.070 MW, sendo responsável por cerca de 50% da energia gerada em Angola. O empreendimento contribui fortemente para a estabilidade do sistema elétrico do país, tendo proporcionado uma drástica redução dos apagões no país e a diminuição em 55% do consumo de combustíveis fósseis para geração de energia. O projeto, responsável pelo abastecimento de aproximadamente oito milhões de habitantes, faz parte do programa de desenvolvimento angolano para o setor elétrico, que visa a reabilitação da infraestrutura de geração de energia existente e a implementação de novas instalações para aumentar a capacidade de geração, transmissão e distribuição de energia no país.

    Conheça o histórico de premiações da OEC no Global Best Projects:

    2020 – Reurbanização de Colón e Linha 2 do Metrô do Panamá.

    2019 – Expansão do Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá.

    2018 – Linha 5 do Metrô de São Paulo.

    2017 – Novo terminal do aeroporto RIOgaleão e desenvolvimento do Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

    2016 – Construção do complexo petroquímico Etileno XXI, no México, e Aeroporto de Nacala, em Moçambique.

    2015 – Linha 1 do Metrô de Lima (Peru) e o projeto Cinta Costera 3, no Panamá.

    2014 – Estação de Tratamento de Águas Residuais do Projeto de Saneamento da Baía do Panamá e o Projeto Curundú, no mesmo país.

    2013 – Terminal Norte do Aeroporto Internacional de Miami; extensão do AirportLink Metrorail, em Miami; obras da represa I-10, em Nova Orleans; e Autopista del Coral, na República Dominicana.

    2012 – MIAMover, em Miami.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024
    +
    0
    OEC

    No dia 18 de março, a OEC firmou nova parceria com a Empresa Júnior de Engenharia da USP (Poli...

    20 de Março de 2024
    +
    0
    OEC

    Consórcio liderado pela construtora brasileira conquistou um novo projeto no Porto de Miami, com investimento de R$ 320 milhões...

    19 de Março de 2024