Idioma:

  • OEC recebe prêmio Inova Infra 2023 com a utilização do BIM no Canal do Sertão

    DATA: 30/03/2023

    Publicado por: OEC

    A OEC conquistou o prêmio Inova Infra 2023 com a utilização do BIM no projeto do trecho 5 do Canal do Sertão Alagoano. Em sua quarta edição, o evento, organizado pela revista O Empreiteiro, segue com objetivo de evidenciar os projetos inovadores aplicados em obras por empresas de engenharia no Brasil. Este é o segundo ano que a construtora ganha o prêmio.

    A metodologia utilizada no projeto permite criar digitalmente um modelo virtual de construção, oferecendo suporte ao projeto ao longo de suas fases, permitindo uma melhor análise e controle que os processos manuais tradicionais.

    De acordo com Daniel Lepikson, responsável por Inovação na OEC, o BIM é o que há de mais moderno em termos de tecnologia disponível no mercado de construção. “É algo que somado à excelência técnica e à experiência da empresa, permitirá a execução deste empreendimento dentro do orçamento e prazo estabelecido, atendendo, assim, às expectativas do cliente”.

    Já para Omar Barreto, Gerente de Contrato responsável pela obra, este prêmio é um excelente reconhecimento para toda equipe envolvida nesse projeto, que esteve sempre comprometida em utilizar e aprimorar essa tecnologia. “Na OEC sempre buscamos o que há de melhor no mercado para trazer qualidade e produtividade na execução dos projetos. Este prêmio nos mostra que estamos na direção certa, construindo o presente para transformar o futuro”.

    Todos os projetos foram avaliados por um júri independente, formado por representantes de entidades de engenharia e infraestrutura, a exemplo da Associação Brasileira de Consultores de Engenharia (ABCE), Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI), Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações de Classe de Infraestrutura (BRASINFRA), Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura Engenharia Consultiva (SINAENCO) e Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo (SINICESP), além dos consultores Ricardo Fabel e Sergio Palazzo. O evento de premiação vai ocorrer no dia 18 de abril, no Centro Britânico Brasileiro, em São Paulo.

    Sobre o Canal do Sertão

    O Canal do Sertão é uma obra importante para o nordeste do Brasil e com um grande impacto social, pois é um empreendimento destinado a levar água para o sertão do Estado de Alagoas, beneficiando 42 municípios e aproximadamente um milhão de pessoas. O traçado inicia na captação de água do Rio São Francisco em Delmiro Gouveia e finaliza no município de Arapiraca, totalizando 250 km de percurso.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024
    +
    0
    OEC

    No dia 18 de março, a OEC firmou nova parceria com a Empresa Júnior de Engenharia da USP (Poli...

    20 de Março de 2024
    +
    0
    OEC

    Consórcio liderado pela construtora brasileira conquistou um novo projeto no Porto de Miami, com investimento de R$ 320 milhões...

    19 de Março de 2024