Idioma:

  • OEC entrega nova adutora e restaura acesso à água para 1 milhão de pessoas na região metropolitana de Belo Horizonte

    DATA: 10/09/2022

    Publicado por: OEC

    Entrega de obra de alta complexidade devolve qualidade de vida e dignidade para a população em mais de cinco municípios.

    Cinco meses após o rompimento de uma adutora na cidade de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), a OEC finalizou a construção de uma nova estrutura que restabeleceu o acesso regular à água tratada. A obra beneficia diretamente uma população superior a 1 milhão de pessoas.

    A nova adutora foi contratada pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e passou a funcionar efetivamente no dia 21 de agosto, quando foi feita a ligação da estrutura ao sistema operacional.

    O trecho aéreo sobre o Rio Paraopeba é um dos destaques da obra. O tramo foi projetado e executado com tubulação arqueada de aço carbono DN1300, e opera sob uma pressão de 250 mca, o que é traduzido em água em boa quantidade e pressão para todos os moradores da região.

    Outro destaque é o tempo em que foi executada e a complexidade atendida neste período. Mais de 30 operários trabalharam para atender à demanda e normalizar o acesso à água em prazo reduzido.

    “Entendemos que água tratada é condição básica para qualidade de vida e dignidade. Portanto, com capacidade técnica e experiência, trabalhamos incansavelmente para entregar a obra o quanto antes para a população” afirmou Rafael Andrade de Oliveira, da OEC, gerente operacional da obra.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    Livro em formato digital apresenta coletânea de artigos desenvolvidos no programa OEC IN sobre as tecnologias, desafios e oportunidades...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OEC

    A OEC – Engenharia e Construção foi eleita uma das empresas de engenharia mais inovadoras de 2024 na 5ª...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024