Idioma:

  • OEC entrega Mergulhão do Anel Viário de Campo Grande

    DATA: 05/07/2024

    Publicado por: OEC

    A Prefeitura do Rio de Janeiro inaugura nesta sexta-feira (05) o novo Mergulhão sob a Avenida Cesário de Melo, no bairro de Campo Grande. A obra, executada pela OEC, faz parte do pacote de intervenções do Anel Viário, dentro do Plano de Mobilidade de Campo Grande, projeto que está transformando o bairro mais populoso do país e que tem previsão de conclusão em 2026.

    O novo Mergulhão possui 420 metros de extensão, 13 metros de largura, com quatro pistas (duas em cada sentido da via). Foram executados cerca de 10 mil metros quadrados de contenções, com a utilização de mais de 200 tirantes. A passagem subterrânea irá reduzir o trânsito no cruzamento da Avenida Cesário de Melo com a Estrada do Monteiro e ainda desafogar a Rua Professor Castilho.

    Antes das obras, os motoristas que se encontravam na Estrada do Monteiro dirigindo no sentido Avenida Brasil eram obrigados a virar à direita e contornar a Praça Francisco Barbosa, para acessar o Viaduto Alim Pedro. Agora, basta aos motoristas acessarem o Mergulhão, passando por baixo da Avenida Cesário de Melo, e saindo do outro lado, já na entrada do viaduto. Essas intervenções irão permitir o maior escoamento de tráfego de veículos na região central de Campo Grande, diminuindo o tempo de deslocamento pela metade, e facilitando a circulação pelo bairro.

    Para Rogério Dourado, Diretor de Contratos da OEC responsável pelo mercado fluminense, é mais uma entrega que garantirá comodidade para a população da cidade. “Estamos felizes por entregar a segunda obra em menos de uma semana à prefeitura. É prova do nosso compromisso e que nos anima para seguirmos executando nossos contratos, atendendo nossos clientes e a população do Rio de Janeiro”, afirma.

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    A OEC obteve êxito neste mês de junho no processo de certificação de suas ações de Sustentabilidade, o que...

    10 de Julho de 2024
    +
    0
    OEC

    O Consórcio Civil Azulão, formado pela Tenenge e PowerChina, responsável por obras em andamento no projeto Azulão, no Amazonas,...

    01 de Julho de 2024
    +
    0
    OEC

    A Tenenge – empresa da OEC especializada no mercado de obras industriais – concluiu a construção do Terminal Gás...

    01 de Julho de 2024
    +
    0
    OEC

    Seis meses após o início da operação da Nova Transoeste, a Prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou neste sábado...

    01 de Julho de 2024