No último dia 02 de junho, o Consórcio Construtor Gávea, formado pela Odebrecht Engenharia & Construção e a Carioca...
Odebrecht conquista o Selo Ouro do GHG Protocol
DATA: 28/07/2026
A Odebrecht Engenharia & Construção alcançou um importante marco ao receber, pela 13ª vez consecutiva, o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol. A certificação corresponde ao mais elevado reconhecimento em excelência do inventário de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), e indica a publicação de um inventário completo e verificado por um Organismos de Verificação de Inventários de Gases de Efeito Estufa (OVV) acreditado pelo Inmetro.
Há 16 anos, a construtora divulga de forma contínua seu inventário completo de emissões de GEE, reunindo informações consolidadas de suas operações no Brasil e em outros países. Elaborado com base em critérios rigorosos de precisão, consistência metodológica e abrangência, o documento reforça a transparência das ações da organização e contribui para apoiar seus clientes em seus processos de descarbonização.
A conquista evidencia o compromisso da Odebrecht com uma gestão climática responsável e com a adoção de práticas sustentáveis apuradas por meio de dados confiáveis. Mais do que um reconhecimento, trata-se de um avanço estratégico para fortalecer metas ambientais e orientar ações de mitigação alinhadas à transição para uma economia de baixo carbono que ocorre ano a ano.
Sobre o GHG Protocol
Realizado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGVces), o Programa Brasileiro GHG Protocol é responsável pela adaptação do método GHG Protocol ao contexto brasileiro e pelo desenvolvimento de ferramentas de cálculo para estimativas de emissões de gases do efeito estufa corporativas. Proporcionando aos participantes acesso a instrumentos e padrões de qualidade internacional para contabilização das emissões e publicação dos inventários no Registro Público de Emissões.
O Programa Brasileiro GHG Protocol estimula a cultura corporativa em favor da elaboração e publicação de um inventário de emissões dos GEE. O objetivo do programa é promover, por meio de engajamento e capacitação técnica e institucional, uma cultura corporativa de caráter voluntário para a identificação, cálculo e a elaboração de inventários de emissões de gases que colaboram para o efeito estufa, gases gerados pelas atividades humanas e que impulsionam as mudanças climáticas.

Nenhum Comentário