Idioma:

  • Ocyan consolida parceria com Instituto Acesso em Macaé

    DATA: 15/07/2019

    Publicado por: Ocyan

    No dia 29 de junho, a Ocyan deu início a uma parceria com o Instituto Acesso, por meio do evento de Jiu-Jitsu no Polo Cajueiros, em Macaé (RJ), que marcou a cerimônia de entrega de faixa a 30 crianças. A nova iniciativa da Ocyan faz parte do programa Escola em Ação, no qual um dos seus eixos é trabalhar o esporte como um indutor para a inclusão social.

    “Acreditamos que apoiar iniciativas com foco no esporte ajudam a inclusão social, o trabalho em equipe, a disciplina e a concentração. Tudo isso contribui para a transformação e no desenvolvimento de crianças e jovens vulneráveis socialmente. Assim, contribuímos para a criação de valores éticos e comportamentais para o crescimento individual, social e cognitivo desses estudantes”, destaca Marco Aurélio Fonseca, diretor de sustentabilidade da Ocyan.

    O Instituto Acesso desenvolve atividades esportivas de Jiu-Jitsu no contra turno do período escolar para crianças, adolescentes e jovens das comunidades do município de Macaé. “Inicialmente doamos 60 quimonos, faixas e 176m² de tatames ao Polo Cajueiro para que mais crianças possam participar da iniciativa, mitigando a ociosidade juvenil e promovendo a participação da família no ambiente esportivo”, complementa Marco Aurélio.

    No evento, participaram 100 pessoas entre alunos, voluntários, professores, instrutores e outros convidados. Além da graduação dos alunos, foram entregues certificados e realizado também o reconhecimento aos alunos pela melhora no desenvolvimento comportamental. Foi promovido ainda um seminário de Jiu-Jitsu com alunos adolescentes para despertar neles o aprendizado para o desenvolvimento social por meio do esporte, no sentido de incentivá-los a serem instrutores para multiplicar os conhecimentos.

    O Programa de Responsabilidade Social da Ocyan, Escola em Ação, já beneficiou mais de 25 mil alunos em Macaé.

    Sobre Instituto Acesso

    O Instituto Acesso está presente em dois Polos nos Bairros do Cajueiro (Galpão – polo principal) e Aroeira (atividades desenvolvidas na Terceira Igreja Batista) atendendo cerca de 100 crianças e jovens (70 no Cajueiro e 30 na Aroeira) de 12 bairros diferentes do Município de Macaé (Aroeira: Botafogo, Malvinas, Nova Aroeira, Morro de Santanna, Morro de São Jorge. Polo Cajueiros: Visconde, Morro do Carvão, Cajueiros, favela da linha, Centro, Lagomar, Barreto e Engenho da Praia). A iniciativa conta com voluntários entre professores e instrutores.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Em parceria com a BVRio, o projeto “Baía Limpa” financia pescadores de colônias no Caju e na Ilha do...

    18 de Março de 2024
    +
    0

    Para reforçar o compromisso com a diversidade, empresa promoverá, ao longo do ano, de diversos eventos visando uma sociedade...

    04 de Março de 2024
    +
    0

    Empresa foi reconhecida novamente como “Full Member Operator’ pela Irata Internacional, considerada a mais especializada associação mundial em acesso...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    Considerada uma das principais celebrações do surf nacional, competição lança site oficial e anuncia abertura das inscrições Belíssimas praias...

    05 de Fevereiro de 2024