Idioma:

  • Obras da OEC no Panamá ganham prêmio internacional

    DATA: 04/08/2020

    Publicado por: OEC

    Os Projetos de Renovação Urbana de Colón e a Linha 2 do Metrô do Panamá foram anunciados como vencedores na oitava edição do prêmio Global Best Projects da conceituada revista americana Engineering News-Record (ENR). A Renovação Urbana de Colón recebeu o prêmio de “Melhor Projeto Global” na categoria Renovação / Restauração, enquanto a Linha 2 do Metrô recebeu o “Prêmio de Mérito” na categoria Trilhos.

    O Global Best Projects busca premiar projetos e desafios de construção em conclusão no ano anterior à competição. Para esta edição, a construção de cada projeto participante teve que ser concluída entre janeiro de 2019 e abril de 2020.

    Este ano foram 30 projetos vencedores, de 21 países diferentes, distribuídos em 6 continentes. O júri responsável pela seleção avaliou o desempenho em segurança, inovação, desafios, qualidade em projetos e construção, com ênfase especial na diversidade global com a qual as equipes de trabalho foram formadas. Eles também consideraram como os projetos beneficiam a comunidade local e a indústria da construção em seu país.

    “Em resumo, esses prêmios são um reconhecimento ao trabalho e comprometimento de cada um dos membros que fizeram parte do desenvolvimento desses projetos, desde a conceituação até a entrega. Cada contribuição é importante e, graças ao grande esforço das equipes, entregamos obras que se destacam local e internacionalmente e beneficiam milhares de panamenhos. Meus parabéns a todos os membros que tornaram possível essa grande conquista”, afirmou Pedro Pinheiro, DPA Panamá.

    Em anos anteriores, obras executadas pela OEC no Panamá também foram premiadas em várias categorias desse importante concurso global, dentre as quais podemos citar os projetos de Renovação Urbana em Curundú, Cinta Costera III, Saneamento da cidade e Baía do Panamá e Expansão do Aeroporto Internacional de Tocumen, este último em 2019.

    Neste ano, a oitava edição do Global Best Projects Awards será apresentada virtualmente. Ocorrerá no dia  17 de setembro e poderá ser assistida através do site da revista: https://www.enr.com/global-best-projects/mailing-list

    Sobre a Renovação Urbana de Colón:

    O trabalho foi desenvolvido na província de Colón, na República do Panamá. Seu escopo principal foi a construção do bairro Altos de los Lagos, com o qual mais de 25 mil colononenses se beneficiaram com moradias decentes. Os moradores têm uma base local da polícia, um quartel de bombeiros, áreas comerciais, um prédio de serviços institucionais, campos de futebol e de beisebol, quadras de basquete, parques e playgrounds para crianças.

    O projeto também incluiu melhorias na infraestrutura e serviços públicos no centro de Colón e a restauração de edifícios de interesse social para proporcionar melhores condições aos Colonenses. Sua construção foi realizada pelo Consórcio Nuevo Colón, composto por CNO e CUSA.

    Na linha 2 do metrô

    A segunda linha do metrô do Panamá é composta por 16 estações elevadas. O projeto beneficia mais de 500 mil moradores do setor leste da Cidade do Panamá, distribuídos nas 98 comunidades e nos 48 centros educacionais estacionados ao longo de seus 21 km pelos quais a linha se estende. No auge do trabalho, foram gerados mais de seis mil empregos. O projeto ficou a cargo do Consórcio da Linha 2, formado pela CNO e pela espanhola FCC.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    Wilton Catelani, presidente do BIM Fórum Brasil fala sobre as contribuições da metodologia para otimizar novas construções e torná-las...

    04 de Agosto de 2022
    +
    0
    OEC

    Nos dias 20 e 21 de julho, o projeto IIRSA Norte recebeu a primeira visita de um grupo de...

    04 de Agosto de 2022
    +
    0
    OEC

    “Desvendando o VDC – Virtual Design and Construction” foi o tema de um webinar realizado pelo Comitê de Inovação...

    28 de Julho de 2022
    +
    0

    IIA Brasil premia OEC por campanha de Auditoria Interna A OEC conquistou o prêmio IIA May Brasil 2022, iniciativa promovida...

    22 de Julho de 2022