Idioma:

  • Mulheres do Lean é tema de webinar promovido pelo SINICON

    DATA: 20/08/2021

    Publicado por: OEC

    O Lean Institute e o SINICON realizaram nesta quinta-feira (19) um webinar 100% feminino, que contou com a presença da Gerente de Contrato da obra da UTE Santa Cruz, Maria Alencar. O objetivo do evento foi debater como a filosofia Lean, modelo de gestão inspirado em práticas e resultados do Sistema Toyota, pode aprimorar a administração de grandes obras.

    Santa Cruz é uma das obras da OEC onde a metodologia foi implementada, sendo possível mensurar alguns resultados que comprovam a importância de sua aplicação. De acordo com dados apresentados, mesmo num período atípico como o vivido durante a pandemia, em novembro de 2020 foi observada uma melhoria de 33% na produtividade da atividade de acoplamento e de 148% na soldagem de tubulações.

    De acordo com o site do Lean Institute, sobre a filosofia, “trata-se de um corpo de conhecimento cuja essência é a capacidade de eliminar desperdícios continuamente e resolver problemas de maneira sistemática. Isso implica repensar a maneira como se lidera, gerencia e desenvolve pessoas. É através do pleno engajamento das pessoas envolvidas com o trabalho que se consegue vislumbrar oportunidades de melhoria e ganhos sustentáveis”.

    A filosofia Lean, assim como a nossa cultura empresarial, tem como foco a satisfação e criação de valor para clientes, princípio do qual derivam outras ações para questões relacionadas, por exemplo, à inovação, organização de processos etc.

    Além de Maria Alencar, palestraram no evento Deísa Conegundes, Gerente de Excelência Operacional da Andrade Gutierrez, e Berenice Ceravolo, Gerente de Planejamento e Inovação da Passarelli. A moderação ficou a cargo de Flávio Picchi, presidente do Lean Institute Brasil. Para saber mais sobre o assunto, visite a página do Lean Institute clicando aqui.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    Livro em formato digital apresenta coletânea de artigos desenvolvidos no programa OEC IN sobre as tecnologias, desafios e oportunidades...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OEC

    A OEC – Engenharia e Construção foi eleita uma das empresas de engenharia mais inovadoras de 2024 na 5ª...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024