Idioma:

  • Fantástico, da TV Globo, mostra detalhes da construção do primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear

    DATA: 23/11/2023

    Publicado por: OEC

    No último domingo, dia 12 de novembro, o programa Fantástico, da TV Globo, apresentou uma matéria sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Marinha do Brasil para a construção do primeiro submarino nacional movido a energia nuclear.

    O repórter Carlos de Lannoy visitou o Complexo Naval de Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, onde entrevistou militares responsáveis pelo PROSUB – Programa de Desenvolvimento de Submarinos e integrantes da ICN (Itaguaí Construções Navais), uma parceria entre a Novonor e a francesa Naval Group, que lidera a construção de quatro submarinos convencionais e um de propulsão nuclear.

    O jornalista teve a oportunidade de conhecer o interior do “Riachuelo”, o primeiro da nova geração de submarinos convencionais, já entregue e em operação. A reportagem também destacou o trabalho das equipes que se revezam nos testes e na construção do “Humaitá”, do “Tonelero” e do “Angostura”, os outros submarinos convencionais previstos no programa.

    A OEC é a empresa responsável pela construção da infraestrutura necessária para viabilizar a fabricação, montagem e manutenção dos submarinos. Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui.

    *créditos de imagem: reprodução globoplay.globo.com

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    Com extensão de 27 km e capacidade para transportar até 250 mil passageiros por dia, BRT Transbrasil é uma...

    27 de Fevereiro de 2024
    +
    0
    OEC

    Programa oferece alfabetização para os integrantes da ETA de Xerém O Programa OEC Educação, que tem como objetivo alfabetizar...

    22 de Fevereiro de 2024
    +
    0
    OEC

    Inciativa foi reconhecida na categoria Inteligência Artificial pela comunidade que reúne mais de 10 mil profissionais de TI em...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0
    OEC

    No último dia 2 de fevereiro, a OEC recebeu os alunos do Master da Zigurat Institute of Technology, entidade sediada...

    06 de Fevereiro de 2024