No dia 05 de setembro foi realizada a 3ª Edição do Seminário Nossa Cultura, um evento que reúne todas...
Agrovia do Nordeste recebe autorização para movimentar novas cargas
DATA: 31/10/2018
Com operação inicial focada no açúcar, a Agrovia de Nordeste, empresa da Odebrecht TransPort, recebeu autorização para movimentar outros granéis sólidos de origem vegetal em seu terminal, no Porto de Suape, Pernambuco. O aditivo foi assinado pelo do Ministério dos Transportes, pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e Porto de Suape.
“Desde a estruturação do projeto, já prevíamos a diversificação de cargas. Nesse primeiro momento, estaremos concentrados na importação de milho, cevada e trigo”, adianta João Gualberto, diretor da Agrovia do Nordeste.
A expectativa é que no futuro sejam investidos R$ 79 milhões para implantação de novos silos com capacidade total de 30 mil toneladas e equipamentos destinados à movimentação de grãos e cereais.
Em 2017, o terminal recebeu cinco navios e movimentou 51.569 toneladas de açúcar. Recebeu 2.718 caminhões e armazenou 60.720 toneladas de açúcar.
O terminal permitiu reduzir o tempo de embarque do açúcar ao receber navios de maior porte, com capacidade de 35 mil toneladas para açúcar encasacado e 70 mil toneladas para outros graneis, o dobro dos navios anteriores.
Números da Agrovia do Nordeste:
- Dimensões do armazém: 10.800 m2
- 335 metros de cais
- Shiploader com capacidade para movimentar 2.300 toneladas por hora | 2.500 sacos de 50 kg por hora
Nenhum Comentário