Idioma:

  • ABEMI lança guia de boas práticas com participação da Tenenge

    DATA: 17/02/2022

    Publicado por: OEC

    A OEC, por meio da Tenenge, participou de um estudo da ABEMI (Associação Brasileira de Engenharia Industrial) voltado para a Segurança no Trabalho. Lançado em janeiro de 2022 por um grupo de trabalho formado por profissionais de diversas empresas do setor, o Guia de Boas Práticas para Zero Acidentes aborda questões como a importância do envolvimento social na busca de novas práticas que visam a preservação da vida; a magnitude dos movimentos de liderança na conquista dos objetivos e, além disso, busca gerar atratividade para um assunto tão importante: a segurança no trabalho.

    “Em 2021, a partir da iniciativa de Marcelo Neves, representante oficial da Tenenge na ABEMI, conseguimos que a associação unisse forças com o Construction Industry Institute (CII)”, contou Alejandro Castaño, gerente de contrato e coordenador do Programa ABEMI-CII. “Isso permitiu a implantação de diversos processos e ferramentas para a melhoria da gestão de nossos projetos, bem como a divulgação e estudo de pesquisas da base de conhecimento do CII”, explicou.

    A partir deste programa iniciaram os encontros que produziriam o Guia Zero Acidente. A tendência é que as reuniões entre os participantes continuem e que este seja o primeiro documento de muitos produzidos pelo grupo.

    “Tem sido muito importante e produtivo para nós estarmos presentes nos encontros da ABEMI. É de suma importância que estejamos sempre antenados nos assuntos relacionados à segurança e a preservação da vida dos nossos integrantes. Por isso, ficamos felizes em fazer parte da criação de um documento tão significativo e esclarecedor quanto o guia de Zero Acidentes”, afirmou Adriano Verardo, responsável por Segurança do Trabalho na OEC e representante da empresa na elaboração do guia.

    Marcelo Neves completou: “A segurança do integrante e a garantia do bem-estar nos ambientes de trabalho é uma premissa da OEC. Por conta disso, a empresa está sempre se reformulando e buscando técnicas e ensinamentos que visem prevenir acidentes durante a execução das tarefas, de forma que a produtividade, a qualidade do trabalho e os bons resultados sejam alcançados de maneira segura.”

    Conheça mais sobre a ABEMI aqui.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024
    +
    0
    OEC

    No dia 18 de março, a OEC firmou nova parceria com a Empresa Júnior de Engenharia da USP (Poli...

    20 de Março de 2024
    +
    0
    OEC

    Consórcio liderado pela construtora brasileira conquistou um novo projeto no Porto de Miami, com investimento de R$ 320 milhões...

    19 de Março de 2024