Sinalização em alto relevo está sendo implantada no norte de Mato Grosso A sinalização horizontal em alto relevo do...
Projeto da Atvos incentiva o empresariamento feminino no interior de São Paulo
DATA: 23/09/2019
No dia 11 de setembro, a Atvos iniciou as obras para ampliação da Casa de Laticínios da Casa AMAS (Associação de Mulheres Assentadas), localizada no assentamento Pé de Galinha, em Mirante do Paranapanema (SP). Com o novo espaço, espera-se ampliar a produção de 1.050 litros de laticínios por dia para até 5 mil litros por dia, o que representaria um aumento de 376% de produção.
Hoje, as atividades são realizadas na sede da AMAS, construída em 2016 em parceria com a Prefeitura de Mirante do Paranapanema. A nova Casa de Laticínios contará com 170 m², onde serão realizadas todas as etapas necessárias para a produção de doce de leite e aumentar a renda gerada às mulheres assentadas da região.
O projeto integra o Programa Energia Social da Atvos que promove o desenvolvimento local e a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde a empresa atua. “Nosso papel é apoiar essas mulheres a terem uma fonte de renda sustentável e segura, contribuindo para sua própria independência e aumento da renda de seus familiares”, destaca Fabiano Pontes, Líder do Polo São Paulo da Atvos.
Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Mirante do Paranapanema, Átila Ramiro Menezes Dourado, além de sua vice, Maria Lucia de Albuquerque de Góes, Maria Nazaré Silva Montemor, idealizadora da Casa AMAS e demais autoridades da administração local. Parte do valor arrecadado nas vendas dos laticínios será destinado à manutenção do próprio espaço.
Nenhum Comentário