Idioma:

  • TUP Enseada recebe da ABEEÓLICA reconhecimento pelo desenvolvimento de solução logístico-portuária

    DATA: 30/03/2023

    Publicado por: Enseada

    Em 13 de março de 2023, foi realizada a cerimônia na qual foi celebrada a inovação e o sucesso da parceria desenvolvida, entre EnseadaCGN Brasil Energia e Goldwind na logística para recebimento dos componentes eólicos destinados ao Projeto do Complexo Tanque Novo na Bahia.

    Estiveram presentes no evento, Elbia Gannoum, CEO da ABEEÓLICA, Ricardo Ricardi, CEO da Enseada, Carlos Tsubake, Diretor Comercial da Enseada e Fang Likui, Presidente da CGN Brasil e Dr. Ricardo Carneiro, prefeito da cidade de Tanque Novo. Durante a cerimônia, foi entregue pela ABEEÓLICA à ENSEADA uma placa de Homenagem de Reconhecimento pelo desenvolvimento inovador da solução logístico-portuária para o projeto.

    40 aerogeradores completos produzidos na China foram recebidos, desembaraçados e armazenados na área alfandegada do Terminal de Uso Privativo – TUP Enseada para posteriormente serem transportados até o Complexo Eólico Tanque Novo da CGN Brasil. Toda operação portuária foi realizada com sucesso e total segurança para os integrantes, as cargas envolvidas, para o meio ambiente, assim como para as comunidades do entorno.

    A direção da Enseada expressa sua profunda gratidão aos clientes CGN e Goldwind, aos fornecedores, à Abeeólica, aos órgãos públicos, aos seus integrantes e a todas as pessoas que, de alguma forma, contribuíram para viabilizar esta nova rota logística para os parques eólicos da Bahia, a partir do uso da infraestrutura do TUP Enseada.

    Que venham futuros projetos!

    ABEEólica

    A ABEEólica – Associação Brasileira de Energia Eólica é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega e representa a indústria de energia eólica no País, incluindo empresas de toda a cadeia produtiva.

    Complexo Eólico Tanque Novo

    O Complexo Eólico Tanque Novo se situa nos municípios de Tanque Novo e Caetité, ambos na Bahia, na região Sul do estado e contará com um total de 40 aerogeradores distribuídos em 7 parques eólicos, com capacidade instalada total de 180 MW.

    ______

    Esta matéria integra o escopo de ações do Programa de Comunicação Social – PCS da Licença de Operação Nº 19.900, de 07 de janeiro de 2020, e a Licença de Alteração Nº 20.117, de 14 de fevereiro de 2020, emitida pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos hídricos – INEMA.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Durante o mês de março, a Enseada reafirmou seu compromisso social ao realizar doações de lâmpadas e refletores, promovendo...

    16 de Abril de 2024
    +
    0

    Desde 2012, a Enseada tem realizado o monitoramento de peixes, componente do Programa de Monitoramento da Biota Aquática. Trata-se...

    03 de Abril de 2024
    +
    0

    A água é um recurso fundamental para a vida e o bem-estar humano, elemento essencial para a sobrevivência de...

    18 de Março de 2024
    +
    0

    No início de janeiro/2024, a Enseada concluiu com sucesso a primeira operação de movimentação de Grãos em seu no...

    06 de Fevereiro de 2024