A Fundação Norberto Odebrecht realizou o sorteio de três kits de produtos feitos pelos projetos apoiados pela entidade no...
Termelétrica Punta Catalina começa geração de energia
DATA: 01/03/2019
A Unidade I da Termelétrica Punta Catalina, na República Dominicana, foi sincronizada e começou a injetar 36,5 megawatts (MW) no sistema elétrico nacional, nesta quarta-feira, 27 de fevereiro. Agora acontecem os processos de testes a partir da injeção da energia em pequenas quantidades até o atingimento da capacidade nominal de 360 MW da Unidade I. A operação comercial da Unidade I está prevista para maio. Já a Unidade II começará a operar no final de maio. Quando concluída, a Termelétrica Punta Catalina terá a capacidade de gerar até 720 MW.
“Muito em breve vamos aumentar a produção de energia da República Dominicana entre 30% e 35%, apenas com a produção de Punta Catalina. Como foi nosso compromisso com o povo dominicano, a usina marcará um antes e um depois no serviço elétrico que todos recebemos”, disse o presidente do país Danilo Medina. Marcelo Hofke, Diretor Regional da Odebrecht Engenharia & Construção para Caribe e Estados Unidos, agradece o comprometimento dos Integrantes: “Essa etapa é resultado do compromisso que cada Integrante assumiu no processo de construção da Termelétrica. Contamos com pessoas comprometidas em seguir trabalhando com dedicação e foco para a conclusão dos trabalhos e entrega final ao Cliente”.
A usina Termelétrica Punta Catalina é uma das maiores e mais importantes obras de infraestrutura já executadas na República Dominicana e possui as certificações ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001 que afere ao projeto os mais altos padrões internacionais de Sistema de Gestão de Qualidade.
Nenhum Comentário