Idioma:

  • Tenenge promove seminário sobre Produtividade em Obras

    DATA: 21/07/2022

    Publicado por: Tenenge

    No próximo dia 28 de julho, quinta-feira, a Tenenge vai promover o Seminário de Produtividade, que contará com a participação de especialistas em obras industriais. O evento vai ocorrer das 8h às 13h em formato híbrido (presencial e online), no Centro de Eventos do Senai-Cimatec 3, no bairro de Piatã, em Salvador. Quem não estiver na capital baiana poderá acompanhar virtualmente acessando os perfis da Tenenge no Youtube, Instagram e Facebook. A iniciativa conta com o apoio do CII – Construction Industry Institute, entidade baseada na Universidade do Texas (EUA).

    A programação terá início com a palestra de José Vinícius Vieira, da Tenenge Engenharia, que vai abordar o tema “Saúde, Segurança e Meio Ambiente”. Ele é Engenheiro Civil, pós-graduado em Engenharia Ambiental e do Trabalho, gestor de Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional de equipe multidisciplinar, responsável por certificações e recertificações de empresas na área Industrial.

    A sequência do evento traz Carlos Caldas, professor do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetônica e Ambiental da Universidade do Texas, em Austin, que falará sobre “Produtividade”. Caldas é membro do Conselho da Associação Internacional de Automação e Robótica na Construção, presidente do Comitê Acadêmico do CII e presidente do Comitê Técnico da ASCE sobre Banco de Dados e Gerenciamento de Informações. Dentre outros reconhecimentos internacionais, Caldas já recebeu o Prêmio CII de Pesquisador do Ano, em 2014 e 2009, o prêmio de Instrutor Excepcional CII de 2010 e o 2010 Best Paper Award do ASCE Journal of Computing in Civil Engineering.

    Alejandro Castaño, diretor de contratos do mercado plantas industriais na Tenenge Engenharia, abordará o tema “Planejamento”. Castaño é Engenheiro Civil, pós-graduado em Gerência de Projetos, membro da equipe de pesquisa CII, membro do comitê Downstream and Chemicals Sector Committee.

    Luis Mario Cunha Garcia Chavez, da Braskem, abordará a “Melhoria da Produtividade”. Chavez é atualmente o responsável pela área Corporativa de Confiabilidade e Estratégia de Manutenção da Braskem, suportando as plantas do Brasil, México, Estados Unidos e Alemanha. Na área de novos projetos, atuou pela Braskem-Idesa como líder da engenharia e da construção da nova planta do México. Engenheiro Mecânico, com 39 anos atuando no segmento químico e petroquímico nas áreas de inspeção, manutenção, confiabilidade, produção e novos projetos. Foi CEO da Cetrel no Polo Petroquímico de Camaçari.

    Para finalizar a programação, Herman Lepikson, do Senai-Cimatec, falará sobre “Indústria 4.0”. Ele é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Bahia, com especialização em Engenharia Econômica, mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina. Pesquisador Líder do Instituto Senai de Inovação em Logística e Automação da Produção e Professor Titular no Centro Universitário Senai-Cimatec.

    Sobre a Tenenge

    Fundada na década de 1950 e reconhecida nacionalmente por sua expertise na execução de grandes obras industriais, a Tenenge é uma subsidiária integral da OEC com foco voltado ao mercado industrial, especialmente nos setores de óleo e gás, química e petroquímica, papel e celulose e energia, cuja complexidade dos projetos demandam alta especialização para garantir previsibilidade, eficiência e segurança nos resultados dos projetos. A empresa atua no segmento de engenharia industrial de forma integrada, de acordo com os mais modernos processos de gestão, reunindo capacidade técnica para agregar valor em todas as fases do ciclo de vida de um projeto.

    Sobre o CII

    Criado em 1983, o CII é um consórcio de pesquisa dos principais proprietários e prestadores de serviços que se uniram para encontrar melhores maneiras de planejar, executar e agregar valor aos programas de construção. O objetivo do CII é aglutinar sua capacidade de combinar pesquisas credíveis, quantitativas e baseadas em universidades com orientação especializada de seus membros de mais de 100 grandes proprietários e empresas contratadas. Esta combinação única resulta em pesquisa de classe mundial que ajudou a estabelecer o CII como um fórum reconhecido para pesquisa em engenharia e construção.

    Com mais de 30 anos de atividade de pesquisa e esforços iguais em implementação, educação e outras áreas, o CII possui um vasto corpo de conhecimento. As melhores práticas da CII continuam a influenciar e melhorar uma das maiores e mais importantes indústrias do mundo, ao mesmo tempo em que aumentam a vantagem competitiva de seus membros em um mercado global cada vez maior.

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    A engenharia avançada da OEC e da Tenenge foi destaque na instalação bem-sucedida dos 34 bullets de Gás Liquefeito...

    23 de Janeiro de 2024
    +
    0

    Com uma receita operacional bruta de R$ 4,8 bilhões, com variação de 63% em relação ao último ano, a...

    28 de Setembro de 2023
    +
    0

    No dia 05 de setembro foi realizada a 3ª Edição do Seminário Nossa Cultura, um evento que reúne todas...

    14 de Setembro de 2023
    +
    0

    No dia 18 de maio de 2023, foi realizado o Workshop de Fornecedores, um evento presencial que teve como...

    25 de Maio de 2023