Idioma:

  • Tenenge fecha contrato com Acelen para manutenção e modernização de refinaria

    DATA: 17/10/2022

    Publicado por: Tenenge

    Programa de modernização está em curso na Refinaria de Mataripe (BA), permitindo aumento da capacidade de produção e maior eficiência energética

    A Tenenge foi selecionada pela Acelen para ser uma das prestadoras de serviço da Parada de Manutenção na Refinaria de Mataripe (BA), que vem passando por amplo programa de modernização para aumentar eficiência, confiabilidade, qualidade da produção e maior disponibilidade das unidades operacionais.

    As paradas fazem parte de um conjunto de ações prioritárias da Acelen para permitir que a refinaria aumente e diversifique sua produção. Os trabalhos da Tenenge entram na nova etapa das paradas programadas, ao longo do mês de outubro, para realização de serviços de melhoria nas unidades especiais e em diversos equipamentos, permitindo uma operação com maior eficiência energética, uma das agendas ESG da Acelen.

    A refinaria foi a primeira construída no Brasil e, hoje, é a segunda maior em capacidade de produção, superior a 300 mil barris de petróleo por dia, o que corresponde a 14% da capacidade total de refino do país.

    A Refinaria de Mataripe e seus ativos logísticos na Bahia, incluindo o Terminal de Madre de Deus, foram vendidos pela Petrobras em 2021, dentro do plano de desinvestimento da estatal. A Acelen, que assumiu a gestão da refinaria em dezembro do ano passado, é uma empresa de energia criada pela Mubadala Capital, subsidiária de gestão de ativos da Mubadala Investment Company.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    A engenharia avançada da OEC e da Tenenge foi destaque na instalação bem-sucedida dos 34 bullets de Gás Liquefeito...

    23 de Janeiro de 2024
    +
    0

    Com uma receita operacional bruta de R$ 4,8 bilhões, com variação de 63% em relação ao último ano, a...

    28 de Setembro de 2023
    +
    0

    No dia 05 de setembro foi realizada a 3ª Edição do Seminário Nossa Cultura, um evento que reúne todas...

    14 de Setembro de 2023
    +
    0

    No dia 18 de maio de 2023, foi realizado o Workshop de Fornecedores, um evento presencial que teve como...

    25 de Maio de 2023