Idioma:

  • Seguros: conheça sua relevância para proteção de ativos empresariais

    DATA: 08/12/2023

    Publicado por: Horiens

    Todas as empresas estão expostas a uma série de riscos inerentes à sua operação. As apólices de seguros são ferramentas importantes nesse cenário, afinal com elas boa parte destes riscos podem ser transferidos para o mercado segurador, evitando prejuízos de diversas proporções e assegurando a resiliência dos negócios.

    No quarto e penúltimo episódio da série ‘Juntos, nos antecipamos ao futuro’, a equipe da Horiens explica qual a principal conduta para proposição das modalidades de seguros para proteção de ativos, a importância de um bom processo de mapeamento e quantificação dos riscos e como garantir que essa ferramenta de proteção gere valor ao negócio.

    “Ter uma boa visão dos riscos do negócio faz com que o empresário possa tomar as melhores decisões. Há riscos que ele pode correr e há riscos que ele não quer ou não deve correr. É nesse segundo cenário que entra o mercado segurador”, destaca Marcelo Neves, CEO da Horiens.

    Conseguir uma boa solução de transferência de risco ao mercado segurador, garantindo a cobertura adequada e precisa, faz toda a diferença para empresas de todos os portes e áreas de atuação.

    “Na Horiens, nos dedicamos a conhecer bem os negócios dos nossos clientes e, também, os melhores caminhos de transferência de riscos. Por meio de uma relação de confiança e parceria, apoiamos grandes indústrias dos mais variados setores a usarem os seguros como ferramentas estratégicas para proteção empresarial com competitividade e eficiência de custo”, detalha Marcelo.

    Quer conhecer mais a respeito dos seguros e seu papel para as empresas?

    Assista aos episódios anteriores e fique por dentro do universo de seguros empresariais:

    O primeiro episódio da série conta sobre nossa forma de atuar como consultoria especializada em gestão de riscos e corretagem de seguros

    O segundo episódio é focado no nosso olhar para apólices de saúde e benefícios, como seguros de saúde e vida, dentre outros.

    O terceiro episódio detalha a relevância do Seguro Garantia na viabilização de projetos.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Junho é conhecido internacionalmente como o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, um movimento que surgiu para que as pessoas, independentemente...

    19 de Junho de 2024
    +
    0

    Treinamento contou com quatro módulos e aprofundou a importância do papel dos seguros na gestão de riscos corporativos  ...

    19 de Junho de 2024
    +
    0

    Usar o plano com consciência nada mais é do que usar este recurso com responsabilidade e, para isso, o...

    17 de Junho de 2024
    +
    0

    A Horiens conta com parcerias estratégicas com instituições que representam o setor de seguros e a cadeia de relacionamentos...

    10 de Junho de 2024