Idioma:

  • Seguro garantia: uma ferramenta essencial para viabilizar negócios

    DATA: 24/07/2023

    Publicado por: Horiens

    Já está no ar o terceiro episódio da websérie que apresenta a forma de trabalhar da Horiens nas mais diversas frentes de seguros.

    Neste episódio, o tema é o Seguro Garantia, uma modalidade de seguro utilizada para garantir o fiel cumprimento das obrigações de um contrato, como obras públicas e privadas, prestação de serviços, fornecimento de produtos, entre outros.

    “Trata-se de um atestado independente realizado por seguradoras em relação à capacidade de entrega da empresa responsável pelo contrato”, detalha Matheus Chammas, diretor de Seguro Garantia, Seguro de Crédito e Riscos Políticos da Horiens. “A garantia é uma exigência de contratos e licitações e, para ser bem colocada, é preciso ter um olhar estruturado para entender e apresentar os riscos do projeto ou negócio às seguradoras”, completa Matheus.

    A utilização do produto permite alavancar a capacidade de crédito das empresas, sem que isso onere as suas linhas de crédito com os bancos. Além disso, como o Seguro Garantia é considerado uma opção de linha de crédito, é um produto com ampla utilização também como Garantia Judicial.

    A Horiens conta com vasta experiência como corretora responsável pela intermediação de apólices de Seguro Garantia para grandes projetos de indústrias dos mais variados segmentos.

    Quer saber mais a respeito do Seguro Garantia?
    Assista a seguir ao terceiro episódio da nossa série ‘Juntos, a gente se antecipa ao futuro’ clicando na imagem abaixo ou pelo link: https://youtu.be/TrEqCseKZaI

    Assista aos episódios anteriores e fique por dentro do universo de seguros empresariais
    Confira também o primeiro episódio da série, que conta sobre nossa forma de atuar como consultoria especializada em gestão de riscos e corretagem de seguros, e o segundo episódio, focado no nosso olhar para apólices de saúde e benefícios, como seguros de saúde e vida, dentre outros.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Neste Dia Mundial da Saúde, o tema ‘Minha saúde, meu direito’, proposto pela OMS, traz como foco o reconhecimento...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    À medida que os desafios para conter o aquecimento global crescem, grandes projetos envolvendo energias renováveis avançam no mundo...

    10 de Abril de 2024
    +
    0

    A Horiens atua como elo entre seguradoras e empresas, com o olhar voltado para a gestão de riscos. Saiba...

    05 de Abril de 2024
    +
    0

    Na sexta-feira, 22/3, o time de mulheres da Horiens se reuniu para o evento interno ‘Histórias na Mesa’, proposto...

    01 de Abril de 2024