Idioma:

  • Parcerias: uma peça-chave para o crescimento sustentável dos negócios

    DATA: 05/04/2024

    Publicado por: Notícia Horiens

    A Horiens atua como elo entre seguradoras e empresas, com o olhar voltado para a gestão de riscos. Saiba mais sobre nossa forma de atuar e relação de parceria com o mercado segurador

     

    Com uma história de apoio à viabilização de negócios e ao crescimento de empresas dos mais diversos segmentos, a Horiens vem aperfeiçoando a cada desafio sua metodologia de atuação com foco em gestão de riscos, estruturação de programas de seguros e garantias.

     

    No centro de sua forma de atuar estão os relacionamentos cultivados em mais de 45 anos de trajetória, especialmente as parcerias com o mercado segurador global, que exerce um papel muito relevante para as empresas, reduzindo incertezas e impactos de grandes perdas, além de permitir que as organizações seguradas possam concentrar sua atenção e recursos no próprio negócio.

     

    “Costumo dizer que há dois tipos de riscos, aqueles que um empresário quer e deve correr para o desenvolvimento da empresa e aqueles que ele não pode ou não deve correr. Para estes últimos, existem opções como o mercado segurador, uma peça-chave para a sobrevivência e o crescimento sustentável dos negócios”, destaca Marcelo Neves, CEO da Horiens.

     

    Atuação da Horiens
    O papel da Horiens se concentra exatamente na ponte entre o mercado segurador e as empresas, conduzindo todo o processo de identificação, qualificação, quantificação e transferência de riscos, sempre considerando especificidades, desafios e objetivos de cada negócio.

     

    “Nosso método de trabalho é desenhar soluções sob medida e isso só é possível pois temos como premissa conhecer profundamente o negócio de cada cliente, o que nos dá elementos para apoiar sua gestão de riscos de forma precisa e detalhada”, pontua Marcelo. “Por outro lado, conhecemos bem o lado técnico dos seguros e o que é mais relevante para as seguradoras na hora de aceitar ou não um risco. Unimos os dois construindo caminhos viáveis e eficientes. Assim, a seguradora tem um cenário mais previsível e o cliente também, ampliando as chances de boas negociações”, completa.


    Ao longo de sua trajetória, a Horiens consolidou dezenas de parcerias com o mercado segurador, todas desenvolvidas dia a dia, apoiadas em alto nível de confiança e em compromissos de longo prazo para fazer frente aos desafios de um mundo em constante transformação.

     

    Nas últimas décadas, a Horiens participou ativamente de grandes momentos e fases de ebulição de negócios das empresas que apoia no Brasil e no mundo. “Desbravamos territórios para acompanhar o crescimento das empresas e estabelecer bases para a construção de parcerias sinérgicas de longo prazo. Atuamos globalmente, mas sempre mantendo um olhar local, conhecendo bem cenários, legislação e especificidades de cada contexto”, finaliza Marcelo Neves, CEO da Horiens.

     

    Para conhecer mais sobre nossa forma de atuar, clique aqui

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Conheça os desafios e a solução inédita implementada para entregar parte da infraestrutura do Terminal Oceânico da Barra do...

    03 de Maio de 2024
    +
    0

    Para participar, basta publicar uma foto sua praticando alguma atividade física ou de bem-estar usando o filtro #Saúde.Vocênocentro. Automaticamente,...

    30 de Abril de 2024
    +
    0

    Na madrugada de 26 de março deste ano, o navio porta-contêineres DALI, de 32 mil toneladas, atingiu um dos...

    30 de Abril de 2024
    +
    0

    Prepare-se para expandir seus horizontes. Com o avanço da inteligência artificial (IA), em especial a IA generativa, não há...

    30 de Abril de 2024