Idioma:

  • Resultados Ocyan 2021

    DATA: 20/12/2021

    Publicado por: Ocyan

    2021 foi o ano do início da retomada do setor, com a recuperação do preço do petróleo, assim como a chegada de outras empresas no país para atuar no mercado de O&G.

    Para a Ocyan, foi um ano de muitas conquistas, como a dos dois contratos na área de Manutenção e Serviços Offshore, ambos com a Petrobras, reforçando essa área de negócio da empresa.

    Um dos contratos foi assinado em novembro, para atividades de manutenção e serviços offshore nas plataformas P9, P26, P32, P33 e P37, localizadas na Bacia de Campos. O outro contrato, do início do ano, prevê a manutenção e serviços offshore nas plataformas de Merluza e Mexilhão, na Bacia de Santos. Ambos são intensivos em mão de obra, o que contribui para a geração de emprego e renda, sobretudo na região de Macaé (RJ).

    Na área de perfuração, a Ocyan contou com a contratação da sonda Norbe VI pela PetroRio e as recontratações da Norbe VIII e IX, pela Petrobras. Esse movimento foi importante para ampliar o portfólio de clientes.

    Além dos contratos, no primeiro semestre, foi criada a diretoria de Novos Negócios e Inovação, que está contribuindo para fomentar e ampliar as áreas de atuação  da Ocyan. Esses novos investimentos em tecnologia impulsionaram iniciativas já consolidadas na empresa como o Ocyan Waves e o Ocyan SMART. A parceria com as startups tem ajudado a estruturar novos negócios dentro do setor de energia e de transição energética. Nessa linha, foi lançada a visão Ocyan de ESG, o que demonstra a preocupação em avançar nas questões sociais, de governança e ambientais. Um dos passos dados nessa direção foi ampliar o programa de diversidade e inclusão, que agora conta com quatro grupos de afinidades. Outro ponto a se ressaltar é a ampliação da concentração em Responsabilidade Socioambiental, com os projetos no Rio de Janeiro e na cidade de Macaé, que aproxima a empresa das comunidades do entorno, fazendo diferença para os moradores da região.

     

    “O ano também foi muito positivo pessoalmente para mim, como CEO, porque pudemos retomar o trabalho presencial. Assumi o cargo em 2019, mas pouco tempo depois, veio a pandemia e fomos todos para o trabalho remoto, que, aliás, se mostrou muito produtivo. Em setembro de 2021, voltamos em esquema híbrido (que será permanente) e, desde então, faço questão de ir na empresa com frequência para interagir com as pessoas, que na realidade são aqueles que fazem a companhia ser o que ela é.” Disse Roberto Bischoff, Presidente da Ocyan.

     

    Para 2022, o foco é consolidar cada vez a imagem da Ocyan no mercado como empresa com alta performance de entrega aos clientes, inovadora e inclusiva, garantindo a saúde do negócio e mantê-lo como um polo de oportunidades. A  Ocyan continua atenta ao mercado de óleo e gás, no Brasil e no exterior.

     

    “Nosso planejamento prevê participar de concorrências nos setores de perfuração, produção e manutenção e serviços offshore, buscando sempre o crescimento do nosso negócio e a diversificação de clientes. Com a diretoria de Novos Negócios, esperamos para 2022 já iniciar os projetos visando a transição energética, com algumas parceiras e fornecedores. Ainda em 2022 esperamos recontratar as sondas ODN I e ODN II antes do encerramento dos seus contratos.” Concluiu Bischoff.

    A meta geral é ampliar o valor da companhia e garantir o crescimento em todos as esferas. Para isso a estratégia de atuação em ESG desempenhará um papel muito relevante.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Em parceria com a BVRio, o projeto “Baía Limpa” financia pescadores de colônias no Caju e na Ilha do...

    18 de Março de 2024
    +
    0

    Para reforçar o compromisso com a diversidade, empresa promoverá, ao longo do ano, de diversos eventos visando uma sociedade...

    04 de Março de 2024
    +
    0

    Empresa foi reconhecida novamente como “Full Member Operator’ pela Irata Internacional, considerada a mais especializada associação mundial em acesso...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    Considerada uma das principais celebrações do surf nacional, competição lança site oficial e anuncia abertura das inscrições Belíssimas praias...

    05 de Fevereiro de 2024