A equipe de Laboratório e Qualidade da obra da Ligação Viária de Campo Grande, no Rio de Janeiro, liderada...
Plano de Reestruturação Financeira da OEC é aprovado
DATA: 04/08/2020
No dia 31 de julho, a OEC selou acordo sobre a reestruturação de suas dívidas. Com a adesão alcançada de mais de 60% dos bondholders, investidores da OEC, ao plano de reestruturação financeira apresentado pela empresa, foi firmado o acordo para redução de 55% da dívida de US$ 3,3 bi. Um sinal extremamente relevante de confiança do mercado e que posiciona a construtora em um novo patamar de higidez financeira.
A reestruturação prevê que a dívida existente seja cancelada e substituída por uma nova dívida, no valor de 45% dos títulos antigos. Os novos títulos terão as mesmas taxas de juros, sendo que durante os cinco primeiros anos após a nova emissão, a OEC terá a opção de não realizar o pagamento dos juros, incorporando-os ao valor do principal. O novo prazo de vencimento do principal será de 4 anos e 180 dias, adicionais ao prazo original de vencimento de cada série da dívida.
“A aprovação do Plano de Reestruturação da Dívida da OEC por seus credores internacionais permite a empresa continuar fornecendo as melhores soluções da categoria para seus clientes e acelerar, sempre de forma sustentável, o crescimento de suas operações nos mercados onde atua”, enfatiza Marco Siqueira, Líder de Negócio da OEC. “Seguimos avançando também com entregas de obras emblemáticas, a exemplo da Termelétrica de Punta Catalina, e com novas conquistas de contratos, que apontam para um reconhecimento cada vez maior da qualidade da nova estrutura de Governança e do Sistema de Integridade”, conclui Siqueira.
Nenhum Comentário