Idioma:

  • Plano de Recuperação Judicial do Enseada é aprovado por credores

    DATA: 15/09/2021

    Publicado por: Enseada

    Após quase dois anos de intensas negociações, a Assembleia Geral de Credores aprovou no dia 14/09 o Plano de Recuperação Judicial do Enseada, negócio naval, industrial e logístico-portuário do Grupo Novonor.

    De acordo com o Plano, o estaleiro Enseada transforma-se em um complexo que atuará em três negócios: operações portuárias, estaleiro com foco no mercado offshore e energias renováveis.

    Para Maurício Almeida, presidente do Enseada, o fato marca uma nova etapa na trajetória da companhia, que no próximo mês completará 10 anos de criação.

    “O Plano aprovado está em linha com o reposicionamento estratégico da companhia, que passou a atuar como um grande complexo naval, industrial e logístico. Além de performar projetos de construção naval e offshore, o Enseada também passou a prover soluções logístico-portuárias e industriais para clientes e parceiros”, revela Almeida.

    O executivo ressaltou ainda a consistência do Plano, entendido como balanceado, factível e aderente a nova realidade da companhia, e os apoios recebidos. “O resultado deste trabalho foi refletido na aprovação, quase que unânime, do Plano na Assembleia. Agradeço aos nossos credores, clientes, assessores e integrantes. Em especial, ressalto também o apoio do nosso acionista, que proveu todo suporte financeiro e estratégico durante os momentos mais críticos deste processo”, garantiu.

    A negociação do Plano contou com assessorias externas do escritório Ferro, Castro Neves, Daltro & Gomide Advogados (FCDG) e do Banco Genial. A expectativa é que a homologação ocorra ainda em 2021.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    CONHECIMENTO QUE RENOVA E SE MULTIPLICA Em sua 31º edição, o Prêmio Destaque está com a urna virtual aberta!...

    11 de Novembro de 2022
    +
    0

    A Enseada participou dia 11 de outubro, na sede da Cobepa em São Roque do Paraguaçu, o lançamento do...

    27 de Outubro de 2022
    +
    0

    Rio Óleo e Gás aconteceu no Boulevard Olímpico do Rio de Janeiro, entre os dias 26 e 29 de...

    29 de Setembro de 2022
    +
    0

    A Enseada realizou ações de conscientização no Dia da Árvore, comemorado anualmente em 21 de setembro, com palestras e...

    29 de Setembro de 2022