Idioma:

  • Plano de Recuperação Judicial do Enseada é aprovado por credores

    DATA: 15/09/2021

    Publicado por: Enseada

    Após quase dois anos de intensas negociações, a Assembleia Geral de Credores aprovou no dia 14/09 o Plano de Recuperação Judicial do Enseada, negócio naval, industrial e logístico-portuário do Grupo Novonor.

    De acordo com o Plano, o estaleiro Enseada transforma-se em um complexo que atuará em três negócios: operações portuárias, estaleiro com foco no mercado offshore e energias renováveis.

    Para Maurício Almeida, presidente do Enseada, o fato marca uma nova etapa na trajetória da companhia, que no próximo mês completará 10 anos de criação.

    “O Plano aprovado está em linha com o reposicionamento estratégico da companhia, que passou a atuar como um grande complexo naval, industrial e logístico. Além de performar projetos de construção naval e offshore, o Enseada também passou a prover soluções logístico-portuárias e industriais para clientes e parceiros”, revela Almeida.

    O executivo ressaltou ainda a consistência do Plano, entendido como balanceado, factível e aderente a nova realidade da companhia, e os apoios recebidos. “O resultado deste trabalho foi refletido na aprovação, quase que unânime, do Plano na Assembleia. Agradeço aos nossos credores, clientes, assessores e integrantes. Em especial, ressalto também o apoio do nosso acionista, que proveu todo suporte financeiro e estratégico durante os momentos mais críticos deste processo”, garantiu.

    A negociação do Plano contou com assessorias externas do escritório Ferro, Castro Neves, Daltro & Gomide Advogados (FCDG) e do Banco Genial. A expectativa é que a homologação ocorra ainda em 2021.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Durante o mês de março, a Enseada reafirmou seu compromisso social ao realizar doações de lâmpadas e refletores, promovendo...

    16 de Abril de 2024
    +
    0

    Desde 2012, a Enseada tem realizado o monitoramento de peixes, componente do Programa de Monitoramento da Biota Aquática. Trata-se...

    03 de Abril de 2024
    +
    0

    A água é um recurso fundamental para a vida e o bem-estar humano, elemento essencial para a sobrevivência de...

    18 de Março de 2024
    +
    0

    No início de janeiro/2024, a Enseada concluiu com sucesso a primeira operação de movimentação de Grãos em seu no...

    06 de Fevereiro de 2024