De mãos dadas com a Enseada, as lideranças das comunidades de São Roque e Enseada do Paraguaçu estão ativamente...
Plano de Recuperação Judicial do Enseada é aprovado por credores
DATA: 15/09/2021
Após quase dois anos de intensas negociações, a Assembleia Geral de Credores aprovou no dia 14/09 o Plano de Recuperação Judicial do Enseada, negócio naval, industrial e logístico-portuário do Grupo Novonor.
De acordo com o Plano, o estaleiro Enseada transforma-se em um complexo que atuará em três negócios: operações portuárias, estaleiro com foco no mercado offshore e energias renováveis.
Para Maurício Almeida, presidente do Enseada, o fato marca uma nova etapa na trajetória da companhia, que no próximo mês completará 10 anos de criação.
“O Plano aprovado está em linha com o reposicionamento estratégico da companhia, que passou a atuar como um grande complexo naval, industrial e logístico. Além de performar projetos de construção naval e offshore, o Enseada também passou a prover soluções logístico-portuárias e industriais para clientes e parceiros”, revela Almeida.
O executivo ressaltou ainda a consistência do Plano, entendido como balanceado, factível e aderente a nova realidade da companhia, e os apoios recebidos. “O resultado deste trabalho foi refletido na aprovação, quase que unânime, do Plano na Assembleia. Agradeço aos nossos credores, clientes, assessores e integrantes. Em especial, ressalto também o apoio do nosso acionista, que proveu todo suporte financeiro e estratégico durante os momentos mais críticos deste processo”, garantiu.
A negociação do Plano contou com assessorias externas do escritório Ferro, Castro Neves, Daltro & Gomide Advogados (FCDG) e do Banco Genial. A expectativa é que a homologação ocorra ainda em 2021.
Nenhum Comentário