Idioma:

  • Parcerias que ampliam conexões com o mercado

    DATA: 10/06/2024

    Publicado por: Horiens

    A Horiens conta com parcerias estratégicas com instituições que representam o setor de seguros e a cadeia de relacionamentos de seus clientes.

    Entre elas, está a Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR), entidade que tem como propósito reunir profissionais interessados no desenvolvimento e aprimoramento da gestão de riscos no Brasil; o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF), tanto em São Paulo (IBEF-SP) como no Rio de Janeiro (IBEF-Rio), além da Associação de Mulheres do Mercado de Seguros (Sou Segura).

    O objetivo das entidades é fomentar o intercâmbio de ideias e conhecimento, engajando profissionais em pautas relevantes do mercado de grandes riscos por meio de eventos, cursos e publicações especializadas.

    “Muitos temas técnicos e de negócios, com grande relevância, são pautas destes fóruns. É importante estarmos disponíveis para essas dinâmicas, aprendendo e colaborando continuamente”, ressalta Carlos Eduardo Lichtenberger Jr., diretor de Riscos e Seguros da Horiens para Infraestrutura e Concessões.

    Bárbara Rezendes, responsável pela área de Comunicação e Marketing da Horiens, destaca que a associação a entidades de classe representa o olhar ativo da empresa para a evolução dos setores em que a empresa atua.

    “A Horiens é uma consultoria de riscos, seguros e garantias com mais de 45 anos de trajetória empresarial e ampla experiência apoiando grandes indústrias em projetos complexos no Brasil e exterior”, conta. “Fazemos questão de participar de fóruns qualificados debatendo temáticas atuais que impactam não somente  o mercado segurador, mas também os mercados dos nossos clientes”, destaca.

    Acompanhe a participação da Horiens nas associações:

    Entre as últimas participações em eventos promovidos pela ABGR, a Horiens trouxe pautas como a Resolução CNSP 407/2021, durante o XX Encontro do Comitê do Setor Elétrico da ABGR assim como os programas de cativas e as alternativas de controle e financiamento de riscos, durante o XV Seminário de Gestão de Riscos e Seguros & Expo ABGR 2023 .

    No IBEF, a Horiens participou de agendas como o desenvolvimento do curso de Seguros e Gestão de Riscos Corporativos, em São Paulo, além do webinar de riscos cibernéticos, do evento de riscos e seguros com foco no setor de energia offshore e de programas educacionais, no Rio de Janeiro.

    Já a parceria com a Sou Segura resultou na participação em eventos promovidos pela instituição e a publicação de artigos de integrantes da Horiens, como “Que tal imaginar o futuro para mudar o presente?”, de autoria de Fernanda Antonelli e “Entendendo o Teto de Vidro”, de autoria de Nathalia Oliveira, ambos parte do livro “Fala Mulher”, lançado pela Sou Segura em 2024.

    A parceria com a Sou Segura renderá ainda, em breve, a construção de um programa personalizado de mentoria para mulheres.

    “Por meio destas parcerias, a Horiens espera contribuir com provocações que agreguem valor e se manter conectada às novidades e oportunidades do mercado”, conclui Bárbara.

    Para conhecer mais sobre a Horiens e nossa forma de atuar, clique aqui.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Junho é conhecido internacionalmente como o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, um movimento que surgiu para que as pessoas, independentemente...

    19 de Junho de 2024
    +
    0

    Treinamento contou com quatro módulos e aprofundou a importância do papel dos seguros na gestão de riscos corporativos  ...

    19 de Junho de 2024
    +
    0

    Usar o plano com consciência nada mais é do que usar este recurso com responsabilidade e, para isso, o...

    17 de Junho de 2024
    +
    0

    Nos últimos anos, os vazamentos de credenciais e a ação de infostealers – malwares projetados para roubar informações sensíveis...

    07 de Junho de 2024