Idioma:

  • Parceria entre Braskem e Earth Animal amplia uso de embalagens feitas com Plástico Verde

    DATA: 21/05/2019

    Publicado por: Braskem

    Reforçando a estratégia de apostar em produtos sustentáveis, a Braskem, maior produtora mundial de biopolímeros, deu mais um passo na ampliação do uso de embalagens feitas a partir de matérias-primas renováveis na indústria do plástico. A empresa celebra a parceria com a Earth Animal, grupo americano fabricante de produtos veterinários, que acaba de lançar a linha de ração para cães Dr. Bob Goldstein’s WisdomTM, para distribuição nos Estados Unidos em embalagens produzidas com o Plástico Verde I’m greenTM da Braskem. A parceria amplia o número de marcas que já usam o polietileno verde – já são mais de 150 no mundo inteiro.

    Feito à base de cana-de-açúcar, o Plástico Verde I’m greenTM da Braskem foi o primeiro polietileno de origem renovável a ser produzido no mundo. Ele captura e fixa gás carbônico da atmosfera durante a sua produção, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa. Com as mesmas propriedades, desempenho e versatilidade do polietileno de origem fóssil, a resina renovável é 100% reciclável, podendo ser utilizada nas cadeias produtivas do plástico e da reciclagem convencionais.

    O Plástico Verde começou a ser produzido em escala industrial e comercial pela Braskem em 2010. No Brasil, grandes empresas já utilizam o produto em suas embalagens, a marca carioca Café Favorito; o Grupo Lego, fabricante de brinquedos; e a Guarany, produtora de equipamentos para o agronegócio.

    “Acreditamos que o plástico tem um papel muito importante no desenvolvimento sustentável, pois pode evitar o desperdício e aumentar a eficiência em diversos setores da economia. Por isso, a Braskem segue empregando esforços para continuar ampliando não apenas seu portfólio I’m greenTM, mas também o rol de iniciativas globais que possam sensibilizar a cadeia do plástico em prol da Economia Circular, compromisso que assumimos em 2018, e estimular a sociedade na atenção para o consumo consciente”, afirma Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis da Braskem.

    As embalagens da nova linha de ração da Earth Animal, utilizando o Polietileno Verde como matéria-prima, estão sendo produzidas por meio de parceria com a Peel Plastics. “A Earth Animal sempre foi apaixonada por como, por quê e o que fazemos. A sustentabilidade é uma parte importante do nosso DNA. Por mais de 40 anos nossa promessa tem sido preservar e melhorar a qualidade de vida dos animais e das pessoas e, dado tanto o nosso compromisso como o da Braskem, essa parceria aconteceu de forma natural”, diz Stephanie Volo, vice-presidente de Marketing e Sustentabilidade da Earth Animal.

    O gerente de desenvolvimento de negócios da Peel Plastic Products, Weijia Zhang, afirma que “com ênfase em oferecer o máximo de nutrição para os pets e seus pais, as exigências de embalagem da Earth Animal se alinharam perfeitamente às propriedades do Plástico Verde I’m greenTM. Estamos empolgados com a combinação de materiais de alto desempenho com nossa expertise em produção para produzir uma embalagem dedicada a atender às necessidades de consumidores e do mercado”, diz Zhang.

    Segundo o gerente comercial da equipe de Renováveis da Braskem na América do Norte, Joe Jankowski, a parceria está conectada com o desejo cada vez maior de consumidores por materiais mais sustentáveis e recicláveis. “Como a transparência, qualidade e sustentabilidade estão no cerne dos negócios da Earth Animal, está sendo muito construtivo ajudar a levar essa mesma abordagem para os consumidores e contar com a expertise da Peel Plastics”, finaliza Jankowski.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    A prioridade da Braskem é a segurança das pessoas. Desde 2019, esse continua sendo o maior compromisso da Braskem...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

      A Braskem e a Veolia se uniram para desenvolver um projeto que utiliza biomassa como fonte de energia renovável na...

    23 de Novembro de 2023
    +
    0

    Segundo a Braskem, a iniciativa ajuda no avanço das suas operações de baixa emissão de carbono para alcançar metas...

    09 de Novembro de 2023
    +
    0

    Os negócios do Grupo Novonor foram reconhecidos pela edição de 2023 do Ranking 100 Open Startups. A premiação destaca as...

    09 de Novembro de 2023