Idioma:

  • Os alunos de Engenharia da Universidade de Piura realizam visita técnica às obras da IIRSA Norte, no Peru

    DATA: 04/08/2022

    Publicado por: OEC

    Nos dias 20 e 21 de julho, o projeto IIRSA Norte recebeu a primeira visita de um grupo de estudantes do curso de Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica da Universidade de Piura, no Peru. Os alunos visitaram as instalações da Prensa de Limón do Projeto Olmos, a Unidade Industrial Lamparan e as obras que estão sendo realizadas pela OEC na autoestrada IIRSA Norte. A iniciativa faz parte do Programa da Rota do Conhecimento (Rota “C”) que está sendo implementado no projeto IIRSA Norte, realizado pela OEC.

    No início da visita, o Gerente de Contrato, Ricardo Paredes, apresentou a sua equipe de trabalho, compartilhou a sua experiência de vida com os estudantes e falou da oportunidade dada aos jovens de iniciarem as suas carreiras em qualquer uma das áreas da empresa.

    “A única forma de crescer profissionalmente nesta empresa é formar novos líderes. Um líder que forma alguém melhor que ele é muito valioso para nós”, comentou Ricardo, gerando um impacto nos estudantes, que aprenderam em primeira mão sobre a capacidade técnica da OEC e a garantia de qualidade das obras.

    “Estamos muito gratos. Nos últimos anos, com os regulamentos de segurança, o acesso dos estudantes às empresas e ao trabalho nos canteiros têm sido limitado. Estamos felizes com esta abertura porque ela permite a interação da obra com os estudantes favorecendo um melhor desenvolvimento da aprendizagem”, disse Jorge Yaksetig, professor do Programa de Engenharia Mecânica da UDEP.

    Sobre a experiência, Cecilia Cardoza, estudante do curso comentou: “Tem sido muito significativo. Gosto da representação que têm e planejam ter com as mulheres na engenharia, há valores e planos muito bons com o ambiente e a diversidade, um perfil muito interessante para todos nós porque complementa os valores da universidade”.

    Programa da Rota “C” visa mostrar a capacidade técnica da obra através do intercâmbio tecnológico com universidades de engenharia, fazendo visitas mensais a canteiros de obras e participando de várias conferências sobre este tema.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    Wilton Catelani, presidente do BIM Fórum Brasil fala sobre as contribuições da metodologia para otimizar novas construções e torná-las...

    04 de Agosto de 2022
    +
    0
    OEC

    “Desvendando o VDC – Virtual Design and Construction” foi o tema de um webinar realizado pelo Comitê de Inovação...

    28 de Julho de 2022
    +
    0

    IIA Brasil premia OEC por campanha de Auditoria Interna A OEC conquistou o prêmio IIA May Brasil 2022, iniciativa promovida...

    22 de Julho de 2022
    +
    0
    OEC

    O tempo é rei, já dizia o poeta e agora imortal, Gilberto Gil. Assim como para nós, pessoas físicas,...

    22 de Julho de 2022