Idioma:

  • OR inicia segundo ciclo do Programa Origen para estagiários

    DATA: 28/02/2023

    Publicado por: OR

    Considerando as transformações em curso na empresa, as necessidades da nova geração, os feedbacks dos líderes e a integração dos integrantes, em 2021 a equipe de Pessoas da OR reestruturou e lançou o programa de estágio da OR.

    O Programa Origen tem como objetivo identificar e formar a futura geração de integrantes da OR alinhados à Nossa Cultura. Ao mesmo tempo que o Programa visa proporcionar acesso as primeiras experiências professionais do jovem, para que desenvolva suas potencialidades e talentos, seu outro objetivo é oxigenar o ambiente de trabalho com novas ideias e práticas.

    Por esse motivo, o Origen foi desenhado com um módulo de Projetos, o qual desafia o jovem e seu(sua) líder aplicar no contexto do seu PA uma melhoria para os processos e gestão da OR.

    O Programa é composto por quatro etapas:

    1  –  Desenvolvimento: realização de conversas de carreira e capacitações online para proporcionar conhecimento do Negócio e da Nossa Cultura.

    2  –  Acompanhamento: Feedback formal trimestral e orientações de carreira.

    3  –  Projeto: a cada ciclo de 1 ano o(a) estagiário submete um projeto vinculado ao PA para avaliação.

    4  –  Conclusão: Diálogo de encerramento, que traz os pontos resultantes das avaliações realizadas nos dois ciclos anuais de estágio.

    No primeiro ciclo do Origen, os jovens participantes se destacaram pelo senso de pertencimento, reconhecimento, prática e disseminação da Nossa Cultura e fortalecimento das equipes. Devido as comunicações serem online utilizando mídias como LinkedIn, WhatsApp, Teams e e-mails, o engajamento e interação do programa nestas mídias sociais também foi notório.

    O segundo ciclo do Programa, que conta com 39 estagiários, começou no início de 2023 com um bate papo sobre a importância de ser estagiário na OR, que contou com o LN, Eduardo Pedreira, a diretora de Pessoas, Comunicação e Planejamento, Cristiane Giansante e o responsável por Produção na regional de Pernambuco, Gabriel Maia, além dos líderes dos estagiários. “As palestras e reuniões do Programa Origen estão sendo muito enriquecedoras. Além de trazerem assuntos relacionados a OR e o nosso dia a dia, também abordam temas relevantes tanto para formação pessoal quanto profissional. Outra vantagem está sendo ter a oportunidade de conhecer estagiários de outras regionais, os quais normalmente não temos contato.”, conta Laura Trimer, estagiária de Incorporação, participante do segundo ciclo do Programa Origen.

    Ao longo do ano os estagiários participarão de encontros mensais com foco em desenvolvimento profissional e pessoal, mercado imobiliário e disseminação da Nossa Cultura, alguns dos temas abordados no Origen são: ciclo imobiliário, gestão do tempo, autoconhecimento e propósito, além de conversas sobre a cultura e jeito OR de ser.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OR

    Localizado no Horto Florestal, em Salvador, o Monvert tornou-se o primeiro empreendimento residencial do Brasil a receber o Selo...

    28 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    Desde o fim da pandemia, a Reserva do Paiva vem se tornando uma alternativa de moradia cada vez mais...

    19 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    A OR apresentou, ao mercado de São Paulo, o Baume Itaim, empreendimento residencial que marca o retorno da incorporadora...

    26 de Fevereiro de 2024
    +
    0
    OR

    OR quer dialogar sobre empreendimento na Praia do Buracão Projeto vai gerar mais de mil empregos nos próximos três...

    08 de Fevereiro de 2024