Idioma:

  • OR finaliza mais um empreendimento na Reserva do Paiva e comemora entrega antecipada da segunda fase do Verano

    DATA: 19/03/2024

    Publicado por: OR

    Desde o fim da pandemia, a Reserva do Paiva vem se tornando uma alternativa de moradia cada vez mais valorizada por agregar segurança, qualidade de vida, urbanização e cada vez mais serviços disponíveis aos seus moradores. Neste início de 2024 a OR, responsável pelo plano diretor inicial e por todo o projeto, implantação e desenvolvimento do Bairro planejado, tem muito que comemorar. Ao mesmo tempo que entrega a última etapa do Residencial Verano, antecipada em seis meses, a construtora e incorporadora se prepara para mais um lançamento, e avança mais um degrau na escada de credibilidade que vem construindo com suas operações na região.

    O Verano é o sétimo residencial com a assinatura da OR na Reserva do Paiva. Com 98% das 208 unidades vendidos, o condomínio possui apartamentos de 03 suítes com 97m² distribuídos em quatro torres. Como o sucesso não acontece por acaso, os empreendimentos da OR na Reserva do Paiva reúnem uma série de requisitos e diferenciais alinhados com a proposta de qualidade de vida, inovação e conceito de moradia sustentável, propostas pelo bairro planejado.

    “Tivemos diversas preocupações na concepção do Verano. Os cuidados vão desde o consumo consciente de recursos, a proteção e o respeito ao meio ambiente e às comunidades do entorno. Comprometida com a incorporação imobiliária sustentável, a OR é membro-fundador da Green Building Council do Brasil e entregou mais de 20 edifícios certificados, sendo, atualmente, uma das empresas com maior número de empreendimentos verdes no Brasil, ampliando sua contribuição para a construção de cidades inteligentes”, explica Pedro Pessoa, Diretor Superintendente da OR em Pernambuco.

    Por dentro do residencial Verano

    O Residencial Verano possui uma localização privilegiada, em frente ao Parque da Lagoa, com vista para lagoa, rio, mar e cercado por verde de todos os lados. Com isso, a OR mostra que morar integrado à natureza é um estilo de vida possível. O residencial possui  apartamentos de 97 m², distribuídos em quatro torres de 13 pavimentos, denominadas Amalfi, Maiori, Positano e Ravello, nomes que remetem ao charmoso balneário italiano Costa Amalfitana.

    A sustentabilidade não fica restrita ao discurso. Só na área deste condomínio, são 9.5 mil metros² de área verde, com 48 espécies de plantas; equipamentos com alta eficiência energética, medição individual dos consumos de energia, gás e água (incentivo ao consumo consciente de recursos); lixeiras de coleta seletiva (incentivo à reciclagem de resíduos) e acessibilidade  nas áreas comuns do empreendimento.

    Em cada torre do Verano, os clientes têm como opção duas exclusivas unidades dos apartamentos Jardim, no piso térreo, com 200m² – conceito trazido pela OR e que assegura a praticidade e todas as vantagens de morar em apartamento, sem abrir mão do conforto e acolhimento de uma casa. Entre as 208 unidades, são oito apartamentos jardim, e 200 apartamentos Tipo, com 97m². Todas as unidades contam com varanda gourmet e dispõem de duas vagas de garagem.

    Com exceção da quadra de beach tennis, todos os itens de lazer do empreendimento residencial foram entregues na primeira fase do empreendimento, em janeiro de 2023. A estrutura de lazer conta com um clube com: academia, brinquedoteca, cinema, espaço gourmet, minimercado, piscina com raia de 25m, piscina infantil, salas de coworking, salão de festas, salão de jogos, sala de cross training, spa com salas de massagem e sauna. Na área externa, espaço para piquenique, parquinho infantil, pet place, pomar, redário e tirolesa.

    No espaço esportivo, campo society, quadra de tênis, quadra de beach tennis, apoio de quadra com churrasqueira, academia ao ar livre, futmesa e slackline. Já a estrutura da garagem do condomínio oferece pet shower, um espaço dedicado aos cuidados higiênicos do pet, bicicletários com bikes compartilhadas, bike wash, car wash, calibrador de ar para pneus, docas, pranchário com pranchas de surf compartilhadas, sala de motorista, ponto de recarga para carro elétrico e vagas para carga e descarga. Todas as áreas de lazer foram entregues equipadas, de acordo com o projeto de interiores assinado pelo arquiteto Romero Duarte.

    Histórico da OR na Reserva do Paiva

    A Reserva do Paiva, primeiro e único bairro 100% planejado de Pernambuco, é um marco de planejamento urbano com completa infraestrutura para moradia, lazer, trabalho e turismo. O local é voltado para o público local com padrão internacional e masterplan desenvolvido pela OR. A empresa participou da construção da infraestrutura existente e desenvolveu boa parte dos projetos que existem na região até hoje, com destaque aos dois Parques Públicos do bairro, o Parque da Lagoa e o Parque do Paiva. O bairro é integrado ao cenário natural exuberante da Praia do Paiva.

    Para assegurar a sustentabilidade do bairro, foi criada pela OR a Associação Geral da Reserva do Paiva (AGRP), uma estrutura inovadora de governança, que tem o objetivo de zelar pelos interesses comuns do público e do privado. Seu papel é promover a organização do bairro e a integração entre o empreendimento e as comunidades vizinhas. Atuando junto ao poder público, preocupa-se em garantir a qualidade da infraestrutura local, a eficiência dos serviços comuns, a sustentabilidade socioambiental da região e a boa convivência da população.

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OR

    No mês de março, Eduardo Pedreira, LN da OR, participou do videocast Multiálogos com a apresentação de Marcelo Sacramento...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OR

    Localizado no Horto Florestal, em Salvador, o Monvert tornou-se o primeiro empreendimento residencial do Brasil a receber o Selo...

    28 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    A OR apresentou, ao mercado de São Paulo, o Baume Itaim, empreendimento residencial que marca o retorno da incorporadora...

    26 de Fevereiro de 2024
    +
    0
    OR

    OR quer dialogar sobre empreendimento na Praia do Buracão Projeto vai gerar mais de mil empregos nos próximos três...

    08 de Fevereiro de 2024