Idioma:

  • OR entrega o empreendimento LED Corporate, em São Paulo. Veja como ficou!

    DATA: 23/09/2021

    Publicado por: Notícia OR

    No último mês a OR concluiu a obra e entregou o LED Corporate, um empreendimento corporativo Triple A, localizado na Barra Funda, vetor de crescimento da cidade de São Paulo. Sua conclusão, em um período total de 21 meses de obra, está dentro do prazo pactuado e com o padrão de qualidade construtiva OR, que já é reconhecida pelo mercado.

    O projeto compreende 14 lajes corporativas, sendo o último pavimento com duplex, com área locável de 2.230 m² ou meio andar com 1.115 m² por laje, 6 pavimentos de garagem e um teatro com capacidade para mais de 180 pessoas. O complexo conta ainda com 12 lojas no térreo que somam 962,12m², para atender os ocupantes do prédio e o entorno, proporcionando comodidade e conveniência aos usuários.

    O LED Corporate tem como principal adquirente e investidor, a Basílica Partners, um fundo de private equity focado em real state e independente com atuação na América Latina, que tem como expectativa a locação total concluída até meados do ano que vem. Os principais fatores que levaram o fundo a investir no projeto, foram a localização privilegiada do empreendimento, além de suas características aderentes às melhores práticas empresariais dentro do conceito ESG (Environmental, Social e Governance).

    Atuação ESG
    O projeto é pré-certificado LEED Core and Shell, na Categoria Gold, do Green Building Council Brasil, que atesta que cada detalhe do empreendimento, desde a concepção até sua entrega para o cliente final, foi desenvolvido atendendo às premissas ambientais exigidas para um desenvolvimento sustentável da região em que o projeto está inserido. Entre os principais benefícios estão:

    – Uso racional da água, energia e emissões atmosféricas;
    – Fachada eficiente com redução de consumo energético;
    – Conscientização de trabalhadores e usuários em relação ao meio ambiente;
    – Gestão eficiente de resíduos;
    – Redução dos custos operacionais;
    – Bicicletário com vestiários feminino e masculino, incentivando o uso de transportes alternativos;
    – Estímulo de políticas públicas de fomento à construção sustentável;
    – Uso de materiais e tecnologias de baixo impacto ambiental;
    – Infraestrutura para instalação de ar-condicionado (VRF) de baixo consumo energético; e
    – Reutilização de água pluvial para sistema de irrigação.

    Localização Privilegiada
    Localizado na Avenida Marques de São Vicente, uma das principais vias de circulação da região da Barra Funda. O bairro tem uma grande infraestrutura de transporte público instalada e a localização do projeto é privilegiada, próximo ao terminal intermodal da Barra Funda, um dos maiores da América Latina.

    Grandes empreendimentos residenciais, comerciais e corporativos estão descobrindo as vantagens de um bairro central, bem localizado e com muitos benefícios oriundos da transformação e consolidação urbana da Barra Funda -agora inseridos nesta região na Operação Urbana Água Branca -, que vem passando por um processo de revitalização semelhante às operações urbanas que aconteceram na Faria Lima e região da Água Espraiada/Berrini.

    O projeto está no período de pré-locação. Para conhecer mais o empreendimento e marcar uma visita, envie um e-mail para contato@or.com.br

    Confira o vídeo abaixo ou aqui e veja também as fotos do empreendimento concluído:

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OR

    No mês de março, Eduardo Pedreira, LN da OR, participou do videocast Multiálogos com a apresentação de Marcelo Sacramento...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    A Horiens atua como elo entre seguradoras e empresas, com o olhar voltado para a gestão de riscos. Saiba...

    05 de Abril de 2024
    +
    0

     A CTO, concessionária responsável pela operação do desvio do Projeto Olmos, instalou a rede secundária, a iluminação e as...

    02 de Abril de 2024
    +
    0

    Nos dias 12 e 13 de março, Paulo Melo, LN da Nova Infra Invest, apresentou o PA e o...

    02 de Abril de 2024