Idioma:

  • OR conquista projeto corporativo no Itaim Bibi, em São Paulo.

    DATA: 10/05/2023

    Publicado por: OR

    Neste mês de abril a OR conquistou em São Paulo o contrato de prestação de serviço para execução de obra do Vista Itaim, projeto de lajes corporativas e lojas integradas, com VGV estimado em R$ 220 MM.

    A construção do empreendimento será a última etapa do processo de prestação de serviço ao cliente, que foi iniciado pela OR na aquisição do terreno, desenvolvimento dos projetos, aprovações de tombamento municipal e estadual e obtenção do alvará para construção.

    O Vista Itaim está localizado em um dos cruzamentos mais prestigiados de São Paulo, entre a Av. São Gabriel e a Av. Brigadeiro Luis Antônio, a poucos metros do Hotel Unique, região do Itaim Bibi que faz a ligação entre o Parque do Ibirapuera e a Av. Juscelino Kubitschek.

    Hoje, o Itaim é um dos bairros mais valorizados de cidade, sede de grandes empresas como Google e Facebook e outras líderes do setor de tecnologia, finanças e publicidade, possui alguns dos melhores restaurantes e bares de São Paulo, um comércio diversificado e fácil acesso aos principais pontos de interesse da capital.

    Diferenciais
    O empreendimento tem a sustentabilidade como principal pilar. Além dos módulos de parede verde natural distribuída por sua fachada, o Vista Itaim terá 620m² de área verde permeável com plantio de 30 árvores ao seu redor; um sistema de captação de reuso de água pluvial para irrigação do paisagismo; vidros eficientes (low-e) e sistema de ar-condicionado VRF que têm como premissa maior redução no consumo de energia; um bicicletário com vestiários femininos e masculinos para estimular o uso de transportes não-poluentes na locomoção diária; entre outras.

    Certificação ESG
    O Vista Itaim será desenvolvido seguindo as premissas da certificação LEED Core and Shell, categoria Silver. Concedida pelo Green Building Council (GBC), a certificação prevê a adoção de medidas construtivas que busquem eficiência no uso de recursos e a redução dos impactos socioambientais.

    Ficha Técnica

    • Área do terreno: 2.173,25 m²
    • Área Privativa total: 6.385,84 m² (BOMA)
    • Nº de pavimentos: 6 pavimentos de escritórios, totalizando 4.934,65 m² de área privativa
    • Nº de pavimentos de estacionamento: 3 subsolos
    • Nº de vagas: 72 vagas
    • Elevadores: 3 elevadores que atendem do 3º subsolo ao 6º pavimento
    • Lojas: Duas lojas no térreo, totalizando 766,46 m² de área privativa
    • Previsão de entrega: novembro de 2024

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OR

    No mês de março, Eduardo Pedreira, LN da OR, participou do videocast Multiálogos com a apresentação de Marcelo Sacramento...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OR

    Localizado no Horto Florestal, em Salvador, o Monvert tornou-se o primeiro empreendimento residencial do Brasil a receber o Selo...

    28 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    Desde o fim da pandemia, a Reserva do Paiva vem se tornando uma alternativa de moradia cada vez mais...

    19 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    A OR apresentou, ao mercado de São Paulo, o Baume Itaim, empreendimento residencial que marca o retorno da incorporadora...

    26 de Fevereiro de 2024