A Fundação Norberto Odebrecht realizou o sorteio de três kits de produtos feitos pelos projetos apoiados pela entidade no...
OEC entrega nova adutora e restaura acesso à água para 1 milhão de pessoas na região metropolitana de Belo Horizonte
DATA: 10/09/2022
Entrega de obra de alta complexidade devolve qualidade de vida e dignidade para a população em mais de cinco municípios.
Cinco meses após o rompimento de uma adutora na cidade de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), a OEC finalizou a construção de uma nova estrutura que restabeleceu o acesso regular à água tratada. A obra beneficia diretamente uma população superior a 1 milhão de pessoas.
A nova adutora foi contratada pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e passou a funcionar efetivamente no dia 21 de agosto, quando foi feita a ligação da estrutura ao sistema operacional.
O trecho aéreo sobre o Rio Paraopeba é um dos destaques da obra. O tramo foi projetado e executado com tubulação arqueada de aço carbono DN1300, e opera sob uma pressão de 250 mca, o que é traduzido em água em boa quantidade e pressão para todos os moradores da região.
Outro destaque é o tempo em que foi executada e a complexidade atendida neste período. Mais de 30 operários trabalharam para atender à demanda e normalizar o acesso à água em prazo reduzido.
“Entendemos que água tratada é condição básica para qualidade de vida e dignidade. Portanto, com capacidade técnica e experiência, trabalhamos incansavelmente para entregar a obra o quanto antes para a população” afirmou Rafael Andrade de Oliveira, da OEC, gerente operacional da obra.
Nenhum Comentário