A equipe de Laboratório e Qualidade da obra da Ligação Viária de Campo Grande, no Rio de Janeiro, liderada...
OEC construirá mais nove Centros de Saúde em Belo Horizonte
DATA: 20/12/2023
No mês de dezembro, a OEC dará início à construção de três novos centros de saúde em Belo Horizonte, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). São as unidades Heliópolis (Norte), Diamante (Barreiro) e Dom Orione (Pampulha). A PPP é formada entre a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e a concessionária SPE Saúde BH. Os novos centros serão viabilizados a partir de um aditivo contratual assinado em novembro.
Com esse aditivo, o contrato, que anteriormente previa a construção de 50 unidades, agora abrange um total de 59 centros de saúde. Até o momento, 48 unidades já foram entregues.
Todos os centros de saúde são concebidos com um espaço físico padronizado, compreendendo dois pavimentos, acessos independentes e ambientes acolhedores e humanizados. Essas características visam proporcionar segurança e conforto, tanto para a população atendida quanto para os profissionais de saúde que atuam nas unidades.
Cada centro conta com 17 consultórios para atendimentos gerais, incluindo salas de espera, triagem, procedimentos, curativo, coleta, vacinação, higienização, espaço multiuso, farmácia, área para zoonoses e setores administrativos. Além disso, haverá um consultório odontológico com seis cadeiras para atendimento. O objetivo é oferecer instalações completas e integradas para atender diversas necessidades de saúde da comunidade.
Estima-se que cada novo centro de saúde beneficie a população com uma média mensal de 3 mil a 5 mil atendimentos. A previsão é que os trabalhos de construção dos novos centros sejam concluídos em até 16 meses, reforçando o compromisso da PPP em promover o acesso abrangente a uma estrutura eficiente a população da capital mineira.
O projeto dos Centros de Saúde construídos pela OEC recebeu reconhecimento internacional ao ser premiado na categoria “Assistência à Saúde” no renomado Global Best Projects, concedido pela revista especializada norte-americana, ENR – Engineering News-Record.
Nenhum Comentário