Idioma:

  • OEC conquista nova obra nos EUA

    DATA: 19/03/2024

    Publicado por: OEC

    Consórcio liderado pela construtora brasileira conquistou um novo projeto no Porto de Miami, com investimento de R$ 320 milhões

    A OEC acaba de conquistar mais um contrato em território americano. A nova obra vai viabilizar o uso de novos guindastes pórticos elétricos no Porto de Miami, resultando em reduções significativas nas emissões de gases de efeito estufa, além de aumentar a eficiência operacional do empreendimento, um dos mais importantes dos Estados Unidos.

    O projeto é parte do programa de neutralização de carbono do porto e foi projetado para aumentar a movimentação de cargas e reduzir a dependência de equipamentos movidos a diesel. A obra também inclui a construção de estruturas metálicas de armazenamento de contêineres refrigerados conectados à rede elétrica. A construtora brasileira foi responsável pela primeira fase deste projeto, entregue em 2021.

    De acordo com Luiz Simon, Diretor Superintendente da OEC para os mercados dos Estados Unidos e Guiana, esta nova conquista comprova o reconhecimento da população local sobre a qualidade dos serviços que são prestados pela empresa. “Temos um histórico muito positivo de atuação na Flórida, em especial, e estamos entusiasmados com mais esta oportunidade de servir novamente ao Porto de Miami, que terá uma operação mais eficiente e sustentável”, avalia.

    Porto das Américas

    O Porto de Miami, conhecido como Porto das Américas, é um dos mais importantes no território americano e um dos maiores do mundo, com cerca de 10,2 milhões de toneladas de carga movimentadas e mais de 7,3 milhões de passageiros transportados por ano.

    Histórico no país

    A OEC atua nos Estados Unidos há 33 anos. Entre outras obras, a companhia também participou da na construção dos terminais norte e sul do aeroporto internacional, além de ter executado projetos no entorno, como o Metromover e o MIA Mover – sistemas de transporte que conectam o aeroporto ao restante da cidade. Com o projeto do Metromover, no centro de Miami, tornou-se a primeira empresa brasileira a realizar uma obra pública no país.

    Desde que chegou aos Estados Unidos, já são mais de 70 obras executadas. A atuação tem largo histórico na Flórida, estado onde fica cerca de metade das obras no país, em especial na região de Miami. A empresa foi responsável pela construção de alguns ícones da arquitetura da cidade, como o Centro de Artes Adrienne Arsht, a arena do time de basquete Miami Heat, o elevado Golden Glades Interchange, o Estádio da Flórida International University, entre outros projetos.

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    Livro em formato digital apresenta coletânea de artigos desenvolvidos no programa OEC IN sobre as tecnologias, desafios e oportunidades...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OEC

    A OEC – Engenharia e Construção foi eleita uma das empresas de engenharia mais inovadoras de 2024 na 5ª...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024