A OEC em Angola e a Fundação Norberto Odebrecht assinaram um Memorando de Entendimento (MdE) com o Fundo de...
OEC adere a iniciativa coletiva para construir autorregulação no setor de infraestrutura
DATA: 21/05/2019
No dia 8 de maio, o Instituto Ethos, a FGVethics e a IFC, membro do Grupo Banco Mundial, lançaram uma ação conjunta para promover o fortalecimento do setor de infraestrutura no Brasil e a construção das bases para sua autorregulação. A OEC participou do evento como uma das empresas signatárias da iniciativa. No lançamento, pelo menos 18 empresas já tinham aderido, mas outras estão se juntando ao movimento.
As três instituições entendem que uma atuação coletiva do setor para endereçar temas como ética, transparência e integridade é essencial para atingir o desenvolvimento sustentável de longo prazo e assegurar a competitividade do mercado de infraestrutura no país. Para os organizadores, a solução desses desafios demanda ações conjuntas e não somente atitudes individuais. O resultado desse processo será a implementação da autorregulação das atividades de infraestrutura.
Nos próximos meses serão realizados encontros, discussões e workshops contando com a participação de empresas de engenharia, construtoras, bancos e financiadores, seguradoras, associações de classe, agências multilaterais, entre outros.
O lançamento aconteceu na cidade de São Paulo, em evento que contou com a presença do Ministro da Controladoria Geral da União (CGU) Wagner Rosário. “O governo quer uma relação ética e sustentável entre o público e o privado. Essa iniciativa de autorregulação é um caminho para o fomento à integridade do setor”, afirmou.
Nenhum Comentário