A Fundação Norberto Odebrecht realizou o sorteio de três kits de produtos feitos pelos projetos apoiados pela entidade no...
Odebrecht Latinvest acerta venda da Hidrelétrica de Chaglla
DATA: 25/08/2017
A Odebrecht Latinvest assinou acordo com um consórcio liderado por uma das maiores empresas de geração de energia do mundo, a China Three Gorges Corporation (CTG), para a venda da Hidrelétrica de Chaglla, a terceira maior do Peru, com potência instalada de 456 MW.
Chaglla é administrada pela Empresa de Generación Huallaga S.A. (EGH). Esta concessão será adquirida pela Huallaga Holding Company Limited, empresa criada pelo consórcio comprador. A efetivação da operação está sujeita às condições usuais de fechamento, inclusive à aprovação pelo Ministério da Justiça do Peru. O acordo também será submetido à aprovação regulatória de entidades governamentais da China.
A construção da hidrelétrica foi emblemática para a geração de energia no país. Com altura superior a 200 metros, é uma das maiores barragens de rochedos com face de concreto do mundo. Sua capacidade de geração corresponde a cerca de 10% da capacidade hídrica total instalada e a 4% da produção total de energia do país.
O projeto recebeu recentemente a premiação International Milestone Rockfill Dam Project, a mais importante do mundo na área de construção de represas. Chaglla também foi reconhecida na Better Hydro: Compendium of Case Studies 2017, uma publicação da Associação Internacional de Energia Hidrelétrica, em colaboração com o Banco Mundial, por sua avaliação dos riscos socioambientais durante a construção e por seu compromisso com as comunidades locais impactadas pelo projeto.
Nenhum Comentário