Sinalização em alto relevo está sendo implantada no norte de Mato Grosso A sinalização horizontal em alto relevo do...
Odebrecht Agroindustrial é selo ouro em emissão de gases GEE
DATA: 24/08/2017
A produção de energia a partir da cana-de-açúcar traz inúmeras vantagens ambientais quando a comparamos com a energia que vem dos combustíveis fósseis. Na Odebrecht Agroindustrial – que além de etanol e energia elétrica também produz açúcar –, essa percepção está no DNA da empresa: ao ter como matéria-prima uma fonte renovável e ao adota medidas para reduzir o impacto da sua atuação, como a reutilização de áreas degradadas e a colheita 100% mecanizada.
Um reconhecimento agrega ao portfólio da Agro a certeza de que ela está no caminho certo. Em agosto, a empresa conquistou pela primeira vez o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, plataforma de registro de inventários de gases de efeito estufa (GEE) liderada pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
São reconhecidas com o Selo Ouro as empresas cujos inventários são verificados por auditoria externa. Neste ano, 74 empresas brasileiras estão nessa categoria. “Esse reconhecimento reforça nosso compromisso com a transparência diante de um assunto tão relevante para nosso Negócio, que é a atuação ambiental responsável”, avalia Mônica Alcântara, responsável por Sustentabilidade na Odebrecht Agroindustrial.
Menos emissões
As emissões da empresa em 2016 somaram 630,7 mil toneladas CO2e, redução de 1,5% na comparação com o ano anterior. O resultado reflete, principalmente, a otimização do consumo de diesel nas operações das Unidades Agroindustriais.
Outro impacto positivo da atuação da Agro foi a exportação recorde de energia elétrica a partir da biomassa. No ano passado, foram comercializados para a rede do Sistema Interligado Nacional (SIN) 2,2 mil GWh de energia, o que representa 1,4 milhão de toneladas de CO2 não emitidas na atmosfera. “Contribuímos efetivamente para o aumento de oferta de energia renovável no país, em linha com as metas brasileiras para cumprimento do Acordo de Paris”, finaliza Mônica Alcântara.
A empresa do Grupo Odebrecht publica desde 2015 seu inventário de emissões de GEE de acordo com metodologia do GHG Protocol. O inventário de 2016 foi auditado pela empresa BSI Brasil. Acesse!
Nenhum Comentário