Idioma:

  • Ocyan realiza evento de inovação com debates sobre o setor de óleo e gás, novas energias e novos negócios

    DATA: 21/08/2023

    Publicado por: Ocyan

    A Ocyan realizou na última nesta terça-feira, a terceira edição do Innovation Day, evento que abre espaço para debates sobre temas que movimentam o mercado de inovação nos setores de óleo e gás, e energia. O Innovation Day aconteceu na Inovateca, no Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e o público acompanhou as atividades pelo YouTube da Ocyan (https://www.youtube.com/@ocyansa).

    “Realizamos a terceira edição do Innovation Day, o que mostra que o mercado abraçou a nossa iniciativa. Tratar a inovação no mercado de óleo e gás é essencial para os desafios que se apresentam nos próximos anos, como projetos de novas energias e descarbonização. Ter a oportunidade de trocar experiências e conhecimento é muito enriquecedor para todos”, comemora Patrícia Grabowsky, gerente executiva de inovação e transformação digital da Ocyan.

    O evento contou com conversas em formato presencial para convidados, com mesas redondas comandados por representantes de empresas como Petrobras, Repsol Sinopec, Valetec e Ocyan. Entre os assuntos que foram abordados: boas práticas para captação de recursos para inovação; processos e métricas; deeptech; intraempreendedorismo; e o papel do hidrogênio na transição energética.

    “Aproveitando que Ocyan agora faz parte do grupo de empresas mantenedoras do Parque Tecnológico da UFRJ e com intuito de reforçar essa parceria que nos dá oportunidade de se conectar com startups, hubs e laboratórios de referência, ainda visitamos o Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras.” explica Lívia Savignon, Coordenadora de Inovação da Ocyan.

    Na parte da tarde, foram realizados três “Encontros de Especialistas” que terão como temas: “A inovação tecnológica como alavanca da evolução energética”; “Governança estratégica da inovação em grandes corporações”; e “Corporate venture Building: acelerando o crescimento corporativo de dentro para fora”. Os painéis contarão com convidados da ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica e Novas Tecnologias); Abiogás (Associação Brasileira de Gás); Innoscience; Copa Energia; Eletrobras; Oxygea; Braskem e Ocyan.

    Parque Tecnológico

     Este ano, a Ocyan faz parte do grupo de empresas mantenedoras do Parque Tecnológico da UFRJ. Como parte da parceria, a Ocyan expande o relacionamento com o ecossistema de inovação do Rio de Janeiro, se conectando com startups, hubs e laboratórios da Universidade, além da utilização dos espaços e prospecções tecnológicas.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Em parceria com a BVRio, o projeto “Baía Limpa” financia pescadores de colônias no Caju e na Ilha do...

    18 de Março de 2024
    +
    0

    Para reforçar o compromisso com a diversidade, empresa promoverá, ao longo do ano, de diversos eventos visando uma sociedade...

    04 de Março de 2024
    +
    0

    Empresa foi reconhecida novamente como “Full Member Operator’ pela Irata Internacional, considerada a mais especializada associação mundial em acesso...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    Considerada uma das principais celebrações do surf nacional, competição lança site oficial e anuncia abertura das inscrições Belíssimas praias...

    05 de Fevereiro de 2024