Idioma:

  • Ocyan participa da Feira Diversa e estimula vagas para comunidade LGBTQIA+

    DATA: 02/06/2023

    Publicado por: Ocyan

    A Ocyan participou neste sábado (03/06) da Feira DiverSa, principal evento de conexão e articulação de oportunidades profissionais para estudantes e profissionais lésbicas, gays, bissexuais, trans intersexuais (e de todas as identidades, expressões de gênero e orientações sexuais). Além de apoiar a convenção pelo segundo ano consecutivo, a pedido da organização da feira, a empresa selecionou duas das vagas abertas para estimular as inscrições deste público no Rio de Janeiro: analista contábil (Analista Contábil Pleno (gupy.io) e analista financeiro (Analista Financeiro I (gupy.io).

    “Desde a criação do nosso Grupo de Afinidade de LGBTQIA+ há quase dois anos, conseguimos implementar uma série de ações de inclusão e fortalecimento desta comunidade no quadro de colaboradores da Ocyan. Buscamos ampliar a diversidade na empresa, mas sempre com a preocupação em oferecer segurança psicológica, equidade e bem-estar. A Feira DiverSA é uma oportunidade de enriquecer o intercâmbio profissional e só vem coroar o caminho bem-sucedido que escolhemos”, destaca André Luiz Barros, gerente de Comunicação, Responsabilidade Social e Diversidade & Inclusão da Ocyan.

    O evento abriu o mês de comemoração do Orgulho LGBTQIA+ e foi realizado em ambientes seguros e inclusivos, com foco em desenvolvimento de carreira e fortalecimento de identidade, a partir de oficinas, rodas de conversa e networking com as empresas patrocinadoras que desejam times mais diversos.

    Ações em prol das questões LGBTQIA+

    A Ocyan mantém uma política para o fortalecimento de ações em prol das questões LGBTQIA+. Desde o lançamento do seu Programa de Diversidade e Inclusão em 2019, a Ocyan estimula a mobilização e sensibilização de seus integrantes até a consolidação do projeto por meio de ações práticas.

    A criação do Grupo de Afinidade (GA) LGBTQIA+ em 2021 é um dos resultados do avanço do Programa, cujos norteadores promovem o respeito e a convivência para permitir a inclusão permanente, tema fundamental, sobretudo, em função da área de atuação da Ocyan, o setor de O&G. Os norteadores são o de Bem-estar, que busca discutir e garantir a segurança psicológica dos colaboradores e prestadores de serviço; o de Equidade, que trata de oportunidades, direitos e benefícios deste público; e o de Sensibilização das Lideranças, processo que já vem sendo realizado de forma transversal e através dos outros grupos para ampliar a diversidade.

    O GA foi responsável por uma série de ações de fortalecimento de apoio à inclusão da cultura LGBTQIA+ no ambiente organizacional em 2022. Foram elas: treinamento para o letramento das equipes de Gestão de Pessoas sobre recrutamento, seleção e admissão de integrantes do grupo LGBTQIA+; Ação especial no Dia Internacional Combate a LGBTfobia; Palestra de sensibilização Dia da Equidade e Igualdade com o tema “Masculinidade Tóxica”; Reforço do canal Linha de Ética (encorajando a utilização em casos de homofobia); Estudo de Licença Paternidade e Maternidade para público LGBTQIA+, entre outras.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Em parceria com a BVRio, o projeto “Baía Limpa” financia pescadores de colônias no Caju e na Ilha do...

    18 de Março de 2024
    +
    0

    Para reforçar o compromisso com a diversidade, empresa promoverá, ao longo do ano, de diversos eventos visando uma sociedade...

    04 de Março de 2024
    +
    0

    Empresa foi reconhecida novamente como “Full Member Operator’ pela Irata Internacional, considerada a mais especializada associação mundial em acesso...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    Considerada uma das principais celebrações do surf nacional, competição lança site oficial e anuncia abertura das inscrições Belíssimas praias...

    05 de Fevereiro de 2024