Idioma:

  • Ocyan conquista o prêmio IIA MAY Brasil

    DATA: 28/10/2020

    Publicado por: Ocyan

    Pelo terceiro ano consecutivo, a Ocyan conquistou o reconhecimento do Instituto dos Auditores Internos a respeito das ações corporativas realizadas para disseminar a importância da auditoria interna em prol das boas práticas adotadas no mercado.

    “O prêmio mostra que a Ocyan tem se engajado cada vez mais nas melhores práticas e procurado se aprofundar em todos os setores que garantam a saúde corporativa da empresa. E, sem dúvida, entre as melhores ferramentas que dispomos estão os processos de Auditoria Interna. Eles permitem construir uma compreensão mais profunda sobre como aumentar a consciência do valor da instituição ”, comemorou o presidente da Ocyan, Roberto Bischoff.

    Ele destaca que, com a premiação, a Ocyan ganha destaque nos mais importantes fóruns dos profissionais de Governança Corporativa, uma vez que a cerimônia de reconhecimento será celebrada no maior e mais tradicional evento de Auditoria Interna do país.

    Em 2020, foram feitas várias ações que estimularam a discussão do tema entre todos os integrantes da empresa, sejam aqueles que desempenham as funções em terra (onshore), como também os que trabalham embarcados (offshore). As ações da Auditoria interna começaram com a divulgação do selo oficial da Campanha em todos os ambientes online da empresa, como o site, a intranet e o aplicativo da Ocyan, disponível para o público onshore e offshore.

    O material da Campanha contou a retrospectiva da área de Auditoria Interna e suas entregas e depoimentos do presidente da companhia e Conselheiros. Foi também divulgado vídeo para explicar aos integrantes o papel da Auditoria Interna, correlacionando aos riscos e controles que o país vivencia com a pandemia de Covid 19. Além disso, promoveu a enquete ““Você sabe qual é o papel do Auditor Interno no apoio à Ocyan em alcançar os seus objetivos? ”

    A área de Auditoria Interna também promoveu uma palestra virtual a todos os colaboradores da Ocyan, que contou com a participação do Diretor do IIA Brasil Tikara Yoneya, com o tema “Os desafios da Auditoria Interna em tempos de pandemia”.

     

    IIA Brasil

    “Fundado em 20 de novembro de 1960, o IIA Brasil (Instituto dos Auditores Internos do Brasil) é uma associação profissional de fins não econômicos, que presta serviços de formação, capacitação e certificação profissional para seus associados.

    Sediado em São Paulo (SP), o IIA Brasil está entre os cinco maiores institutos de Auditoria Interna em atuação no mundo dentre os afiliados do The IIA (The Institute of Internal Auditors).”

    Sobre a campanha IIA MAY

    “Anualmente, os Institutos de Auditoria Interna espalhados pelo mundo, filiados ao The IIA e que participam do IIA May promovendo atividades que contribuem para a conscientização da carreira, concorrem ao Prêmio internacional do Mês de Conscientização da Auditoria Interna.”

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Em parceria com a BVRio, o projeto “Baía Limpa” financia pescadores de colônias no Caju e na Ilha do...

    18 de Março de 2024
    +
    0

    Para reforçar o compromisso com a diversidade, empresa promoverá, ao longo do ano, de diversos eventos visando uma sociedade...

    04 de Março de 2024
    +
    0

    Empresa foi reconhecida novamente como “Full Member Operator’ pela Irata Internacional, considerada a mais especializada associação mundial em acesso...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    Considerada uma das principais celebrações do surf nacional, competição lança site oficial e anuncia abertura das inscrições Belíssimas praias...

    05 de Fevereiro de 2024