Idioma:

  • Ocyan assina contrato com a Solstad Offshore

    DATA: 22/07/2022

    Publicado por: Ocyan

    A Ocyan acaba de fechar contrato com a Solstad Offshore para afretamento de uma embarcação de construção submarina (Construction Support Vessel) “Normand Cutter”. A finalidade é possibilitar a Ocyan a participar de diversos projetos do segmento e o primeiro deles será o contrato de descomissionamento dos sistemas submarinos de 3 FPSOs, recém-conquistado junto à Petrobras pela empresa no primeiro semestre deste ano.

    “Ter essa embarcação na nossa frota nos abre uma janela de oportunidades para novos contratos de construção submarina. A partir de agora, podemos buscar novos projetos que exijam o barco como uma ferramenta de trabalho e outros clientes poderão nos procurar para variados serviços na atividade de construção”, comemora Rafael Guigon, Diretor de Contratos de Construção Submarina da Ocyan.

    De acordo com o executivo, serão necessárias adaptações a essa embarcação. Algumas delas serão realizadas no Brasil, como o comissionamento do sistema de armazenamento; e outras no exterior, como a instalação do sistema de recolhimento e lançamento de dutos flexíveis. “O barco estará disponível para iniciar a execução do contrato de descomissionamento, conquistado pela Ocyan, entre dezembro deste ano e janeiro de 2023, atendendo o cronograma original do contrato. Após essa etapa de mobilização, a embarcação estará apta a executar projetos de lançamento e recolhimento de dutos flexíveis no Brasil”, destaca.

    A estrutura da embarcação possui 127,5 metros de comprimento e conta com um guindaste de 300 toneladas com compensador de movimento vertical (heave, como é conhecido no negócio), e contará com um sistema de lançamento de dutos flexíveis de 150 toneladas e de armazenamento de até 1.250 toneladas destes mesmos dutos. A capacidade de ocupação do barco é para uma tripulação de até 114 pessoas.

     

    Sobre a Ocyan

    A Ocyan é uma empresa com atitude sustentável e conhecimento para prover soluções para a indústria de óleo e gás upstream offshore no Brasil e no exterior. Seus principais valores são a segurança dos integrantes e da operação, a parceria de confiança com os clientes, e o compromisso com a ética e a transparência. A companhia encoraja também a diversidade e inclusão dentro e fora da empresa. Fazem parte da frota da empresa atualmente cinco unidades de perfuração e duas embarcações FPSO (floating, production, storage and offloading). A Ocyan desenvolve também projetos SURF, fabricação e instalação de equipamentos submarinos, e presta serviços de manutenção offshore. Mais informações: www.ocyan-sa.com.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Em parceria com a BVRio, o projeto “Baía Limpa” financia pescadores de colônias no Caju e na Ilha do...

    18 de Março de 2024
    +
    0

    Para reforçar o compromisso com a diversidade, empresa promoverá, ao longo do ano, de diversos eventos visando uma sociedade...

    04 de Março de 2024
    +
    0

    Empresa foi reconhecida novamente como “Full Member Operator’ pela Irata Internacional, considerada a mais especializada associação mundial em acesso...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    Considerada uma das principais celebrações do surf nacional, competição lança site oficial e anuncia abertura das inscrições Belíssimas praias...

    05 de Fevereiro de 2024